sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

AINDA o PS quanto ao BE e RENOVÁVEIS
Terei de admitir que o defeito possa ser meu mas, depois de algum tempo a passar os olhos pelos "media" nacionais escritos fica-me a sensação de que a (falta de) qualidade é cada vez mais confrangedora. E isto é terrível se eu tiver razão, pois democracia sem OCS independentes, pujantes, investigadores, denunciadores, é democracia mais que coxa.
Várias coisas me chamaram à atenção, uma delas o tema a que volto. Também a este propósito me lembro da famosa frase do ex-rei Juan Carlos - no te callas? No PS não conhecem?
Fiquei a saber que o governo PS é muito compreensivo para com o BE e com ele tem um relacionamento impecável; é minha interpretação do que li, que o ministro que está sempre ao lado do PM diz claramente através dos OCS ao BE - "nós compreendemos o BE, mas vocês sabem perfeitamente que a nossa posição é conhecida desde Fevreiro passado, está no programa de governo, e só nos limitámos a reafirmar a nossa conhecida posição".

Não acham isto tão cândido e lindo? Não sei nem me interessa saber como andarão os humores lá pelo BE, mas imagino que mais estas farpas de jurista conceituado agora na pose de ministro adjunto não ajudarão à azia do BE. Quanto a esta agremiação o seu esquerdismo não vingou, por agora, e ainda bem, pois estas coisas devem ser ponderadas com muito cuidado, estando convicto que sem alarido na praça pública, com muita paciência e cautela, seja possível delinear um rumo que a prazo não muito distante viesse a diminuir as pouca vergonhas das rendas excessivas. Mas é preciso olhar ás realidades todas.

Quanto ao PS e a este actual moço de recados de Costa, estaria tudo certo na retórica debitada não fora, ao que se sabe, alguns ministros terem estado concordantes com a proposta do BE. Até quase soar o gongo!
Mais um belo exemplo da pouca vergonha travestida de sentido de Estado.
É o que temos. Desgraçado País, desgraçados de nós.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário