domingo, 3 de dezembro de 2017

O FRENESIM do PRESIDENTE da REPÚBLICA.
Nota prévia: como escrevi já por mais de uma vez, gostei do discurso de anúncio de candidatura a  Belém, gostei do discurso de vitória, votei nele, vejo muito mais coisas positivas no seu desempenho, do que negativas; destas, algumas lamentáveis.

O presidente escolhe todos os dias pronunciar-se sobre tudo e mais alguma coisa, mas quando a coisa aperta disfarça um bocado. 
Está no seu direito, faz parte da democracia, deste jogo em sociedade e regime, que prefiro a outros eldorados!!!
Mas estou no meu direito ponderar o que ele faz ou não, e procurar identificar os benefícios em que, na minha opinião, a sociedade beneficia da sua postura.
De vez em quando o PR  actua quase como rei e senhor disto tudo.
Não é.
Agora decidiu que vai haver, tem de haver, uma homenagem em grande ao músico que hoje foi cremado
Que descanse em paz pois, ao que se sabe, sofreu bastante e tudo aponta ter sido como ser humano um caso relevante.
Mas tenho muitas dúvidas sobre estas manifestações. 
Muitas, atentas as desigualdades, a proporcionalidade, a realidade de todos os sectores da nossa sociedade.

Por outro lado, um presidente que na página da presidência saúda diariamente, políticos, congéneres, artistas, famílias de luto, etc, parece andar a esquecer-se de coisas que são determinantes para o País, para o futuro da nossa sociedade.
Um exemplo apenas: 16NOV foi, é, o dia nacional do mar. 
A menos que eu tenha estado distraído num uma palavra no sítio da presidência e creio que nada foi falado nesse dia. 
Está no seu direito.
Eu estou no meu de achar lamentável. 
Mar, economia do mar, progresso, aumento da plataforma continental, "ring a bell?"
Não admira que exista quem se farte, se canse de folclore a mais, e saia, repito, saia
Eu começo a estar farto de tanto folclore.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário