quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CADA VEZ ME ENOJAM MAIS
EDUCAÇÃO DEVE SER PRIORIDADE DAS PRIORIDADES NACIONAIS
NÃO, NÃO creio que deva ser, sr eng Cravinho.
A PRIORIDADE NACIONAL DEVE SER, na minha opinião, acabar com a impunidade, a pouca vergonha e, portanto, um sistema de justiça célere, eficaz, que não se intimide com os poderosos, e que permita a defesa de todos e particularmente dos mais desfavorecidos, que constituem a mole imensa da população portuguesa.
Quanto a educação, formação, conhecimento, SIM, creio que temos muito que pedalar nessa área. 
Uma sociedade sem formação, sem educação, sem cada vez mais desenvolvimento intelectual é uma sociedade deficiente, doente, e pode condenar-se a prazo.
Mas sem justiça e liberdade real e OCS independentes, não haverá o fim das negociatas, dos governos em família (do PSD, CDS, PS, BE, PCP, Verdes), não haverá melhorias na saúde, na formação, no emprego, nas relações laborais.

E mais, enquanto tivermos farsolas a dizer que se demitem por graves violações da vida privada se calhar convencidos que enganam toda a gente, continuamos na podridão.

Qualquer cidadão adulto, de esquerda do centro ou de direita, homem ou mulher, novo ou idoso, sabe perfeitamente que perante uma violação grave da vida privada recorre-se aos tribunais.
A demissão imediata logo após confrontado com factos que parecem indesmentíveis dão legitimidade ao cidadão comum de tirar conclusões óbvias, as que entram pela cara dentro.

Será por estas e por muitas outras que António Costa acha saboroso o ano de 2017?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário