BRINCADEIRAS do JORNAL EXPRESSO
O tido por muitos como um jornal de referência, traz na sua edição de 26 de Agosto de 2022 uma brincadeira sobre o que na edição anterior designou por "novo navio" da Marinha. Não há "novo navio nenhum"!
É uma graçola sobre o tal "navio" inventado/ definido pelo actual chefe da Marinha vulgarmente crismado como "o herói das vacinas".
É uma graçola sobre o tal "navio" inventado/ definido pelo actual chefe da Marinha vulgarmente crismado como "o herói das vacinas".
Metem na graçola, o próprio almirante Gouveia e Melo, a sua aparente vontade de concorrer à Presidência da República, a lancha da GNR que se espetou nos rochedos à entrada da barra Norte de Lisboa, e as características do dito "navio", num gozo natural, e que se aceita perfeitamente num país com liberdade de expressão, com liberdade de imprensa, com direito de opinião.
Mas exactamente pelos direitos à opinião e à liberdade de expressão, é que afirmo que um jornal que se arvora como grande referência, a par deste tipo de brincadeiras, talvez pudesse também olhar para o assunto com seriedade e profundidade. Talvez o venha a fazer.
Por enquanto, o que fica é, a graçola de hoje e o artigo da semana passada, o qual tem um "perfume" de mais um grande favor dos OCS nacionais ao actual chefe da Marinha. A superficialidade desse artigo legitima que eu suspeite tratar-se de uma encomenda!
Sobre os aspectos sérios a que me refiro, reservo-me para texto separado.
António Cabral
Sem comentários:
Enviar um comentário