segunda-feira, 29 de agosto de 2022

COISAS  da  SOCIEDADE  GLOBAL

Se há pessoas que nunca se comoveram com os amanhãs que cantam, que nunca aderiram aos inúmeros satélites internacionais e internacionalistas da URSS, da Federação Russa, na forma de pessoas, associações, instituições, organizações, se há pessoas que nunca se comoveram com os que aderiram e passados uns anos depois sairam por exemplo do PCP, abrigando-se em certo partido e convertendo-se aos salões de Bruxelas e a outras coisas, sou uma delas. 

Mas respeito como sempre respeitei, quem está em polo oposto ao meu, embora deles discorde completamente.

Vem isto a propósito do dia internacional contra os ensaios nucleares.

Dia coincidente com o primeiro teste nuclear da URSS.

Se a memória não me falha, o primeiro teste foi anos antes levado a efeito pelos Estados Unidos. O primeiro, e depois creio que houve mais dois. E depois houve dois testes REAIS, em 6 e 9 de Agosto de 1945.

Mas o dia internacional contra os ensaios nucleares tinha que coincidir  com o primeiro teste soviético. Pois, como diria a irmã do Solnado.

A minha postura e honestidade intelectual não são superiores a ninguém, mas são as minhas, diferentes. Tenho coluna vertebral e penso pela minha cabeça!

AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário