terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Ao LEME
Estar "ao leme" tem um significado que na gíria comum, na vida em sociedade, que indica às pessoas/ aos cidadãos que alguém - "está a tomar conta de", "a conduzir como deve ser".

Mas, salvo melhor opinião, para estar ao leme, convém ao menos ter a noção a quem pertence o leme, onde está fixado o leme e como é o leme. Saber ao menos que a roda do leme para a fazer girar tem no mínimo seis malaguetas, onde actuamos com as nossas mãos.

Lembrei-me disto ao ler hoje pela NET algumas coisas/ as gordas  relativamente ao que por aí vai naquilo a que várias designam campanha para esclarecer eleitores!
E também porque, ao pensar nisto, na tal campanha e nas várias baboseiras que se vai escutando, recordei o meu melhor amigo militar, almirante reformado, que tem uma série de coisas dentro de um armário, sendo uma delas uma miniatura de roda de leme.

Miniatura é capaz de dizer pouco, como se vê na fotografia, tem pouco mais cerca de 5 cm de altura, suporte incluído.
O meu ponto é este: posso estar enganado, mas do que me venho apercebendo, a maioria dos palradores que por aí andam não parecem fazer a mínima ideia, A SÉRIO, dos problemas do país, e da capacidade e competência necessárias para enfrentar ISTO e endireitar.

Vejo mentiras, demagogia, contentamento por aparecer Passos Coelho que, para não variar, me parece mal aconselhado, dichotes patéticos, ressuscitar a Troika sem haver uma alminha decente a questionar o antes da Troika, etc.
Mas, como sempre, admito estar completamente enganado.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário