terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

DEBATE, DEMAGOGIA, MENTIRA, o COSTUME
Não vi o debate Luís Montenegro - Pedro Nuno Santos, não estava em casa. Também não tencionava ver.
Em casa, depois, deram-me opinião sobre o que fora visto, opinião mais decente da que se ouve e vê nos canais de televisão.
E não usei a tecnologia para andar para trás e ir ver, nem vi os "famosos comentadores" que debatem entre si o que foi o debate.

De qualquer modo e depois de ler isto (em baixo) que dizem saiu da boca deste grande arauto/ tribuno da Assembleia da República, nada mais preciso, estou Esclarecido!
Rui Tavares considera "pouco esclarecedor" debate entre Pedro Nuno e Montenegro. O deputado único do Livre defende que ficaram no ar dúvidas em temas como a economia e, em especial, a relação do líder do PSD com o Chega num cenário de governação.

No rádio do carro, esta manhã, ouvi comentários na TSF sobre o "sumarento" momento político de ontem.
Fico com a sensação de que, basicamente, terá havido quase empate, com ligeira diferença para o socialista. Adiante.

Mas devo confessar que não tendo ouvido nas TV os anteriores debates perdi algum tempo a ouvir alguns comentadores a comentar alguns dos debates passados e a darem notas. A darem notas. Uau!

Marques Mendes, Maria João Avilez, Pratas, Gomes Ferreira, Paulo Portas, Ana Lourenço, Bugalho, Ângela Silva e outros da mesma estirpe, comentarão bem como se usa dizer, cantam bem mas, a mim, não me encantam.

Mas a mim também nada me encantam, Sérgio Sousa Pinto, Helena Matos, Ascenso Simões, Rosália Amorim, Paulo Baldaia, Ricardo Costa (então este), António José Teixeira, Anabela Chaves, e outros da mesma estirpe.

E nada me encantam as criaturas todas que se apresentam aos cidadãos como salvadores da Pátria.

Todos me querem enganar. 
Apresentam-me cozinhados óptimos. 
Mas o resultado destes anos mostrou que a comida que me apresentaram tinha Bispo
Para quem não sabe, é comida que esturricou no tacho, sabe mal, está uma porcaria intragável.

As receitas que apresentam agora para novos cozinhados, com novos condimentos e ingredientes (dizem, mais frescos), pouco diverge da que tem sido fornecida durante anos,  muito provavelmente terá também BISPO

Estão com pouca sorte. Por mim, nenhum terá o meu voto.
António Cabral (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário