terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

BEND  OVER
Quando anos atrás um inquilino da Casa Branca se babava (e não só) por ter estagiárias por perto, por apreciar que as suas roupagens ficassem (ao que se soube na altura) com vestígios do seu ADN, e por essa via ter tido meses muito complicados no plano constitucional e jurídico, numa fase final em que acabou por escapar (por milímetros) à destituição, os jornais da altura caricaturaram durante meses essa lamentável telenovela.

Um dos bonecos que na altura guardei é este. 
O dito inquilino safou-se de boa mas a malta gozou que nem perdidos e um dos castigos alternativos à destituição era a que se mostra: apanhar umas valentes pauladas no rabo, para o que ele se deveria aproximar e curvar-se (bend over) para apanhar o castigo.

Será que em Portugal, perante a malandragem que abunda, dentro e fora da política, o Código Penal deveria ser alterado e incluir o "Bend Over"?

Será que o código do processo penal deveria ter alteração e incluir molduras penais desde a velha régua de madeira, à régua menina de cinco olhos, a taco de basebol e de cricket, ou mesmo sei lá, umas marteladas nos dedos com aquele martelo de ferro de malhar nos bifes?
Será que isto melhorava um pouco?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário