domingo, 31 de março de 2024

CÓCÓ


 Vem isto a propósito dos cãezinhos e de alguns donos de cãezinhos, e do PAN.

A porcaria dos cocós de cães que alguns donos não apanham como deviam fazer, mais a porcaria dos cães que são mandados para a rua pelos donos que cómoda e egoisticamente ficam em casa, não cessa de proliferar.

Verdade seja dita, há imensas pessoas que trazem os seus animais à rua, pela trela ou não, e andam munidos dos necessários sacos de plástico. E cumprem o que deve ser feito. Respeitam os outros.
São pessoas civilizadas, e há imensas.
Mas há muito javardo!

Curiosamente, a inarrável criatura Real muito fala sobre os animais mas não cuida de publicamente e insistentemente alertar os cidadãos para regras cívicas, e para o respeito que é devido pelo bem público e pelo outro, e devia até falar constantemente sobre isto que em baixo relembro.
Porque a educação sanitária dos cidadãos, e as boas práticas de vida saudável passam, também e muito, pelo controlo dos seus animais domésticos e de companhia, e pelo controlo dos lixos diversos nomeadamente domésticos.

Existem muitos cidadãos que continuam a colocar sacos de lixo e outros lixos junto aos contentores. Junto, não dentro!

Deve dar muito trabalho abrir as tampas dos "molok", ou enfiar os sacos nas aberturas dos recipientes para vidro, cartão, embalagens.
Também neste sector, a sociedade portuguesa continua muito a desejar. 
É a minha opinião.
A terminar, deixo estas fotografias dos trabalhos de desentupimento de um esgoto que presenciei há dias. 
O que de lá saiu demonstrou/ confirmou bem a existência de uma série de energúmenos que deitam pelas sanitas o que não deviam deitar.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário