quinta-feira, 28 de março de 2024

EXPLICAÇÕES
Explicações sérias para a hecatombe de 10 de Março de 2024 e para a desgraça (opinião pessoal naturalmente) da subida estratosférica do execrável Ventura e sequazes, são urgentes.

Urgente meditar seriamente, e não continuar com as tretas do costume.

Ou continuam alguns a não querer perceber que a hecatombe tem, entre outras razões, muita conversa da treta, trocada de "bolha para bolha", "bolinhas" da treta, e que há milhares de famílias que estão desgraçadas?

A repetição incessante dos mesmos papões sem resolverem os problemas dá no que dá.
Por mim não me canso de repetir isto, chega de conversa da treta, chega de um sistema de justiça iníquo, chega de um sistema de educação que dá gerações apregoadas como as mais bem preparadas de sempre . . . a votarem no Chega!

Tenho a maior confiança nos portugueses, é uma frase tipo vacuidade que frequentemente se ouve a muitos titulares de órgãos de soberania,  depois . . . . . votam e elegem 50 CHEGAS!

Em respeito sempre as opiniões alheias, mas não deixo de me sentir frustado quando centenas de milhares de cidadãos votam Chega. Quando milhares votam PAN e Livre e etc.

Cada voto tem igual valor, o meu não é superior nem inferior aos dos meus concidadãos. 

Mas há uma coisa de que não tenho dúvidas: quando vejo lágrimas de crocodilo porque um dos actuais vice presidentes da mesa da AR é um antigo militante do MDLP (o que igualmente me repugna, mas é a realidade) e etc., só comprova que não têm memória do que tem andado a fazer ou melhor, do que têm andado a ajudar a não fazer, a não resolver efectivamente os problemas da sociedade.
Tudo culpa de Afonso Henriques, certamente.
Nem andar de moto ao vento refresca as ideias de certa gente.

Que operariado existe?
Não querem perceber o que se passa no Alentejo há décadas?

E que dizer da desindustrialização?

E que dizer de pagarem certo montante de horas extraordinárias a médicos tarefeiros, e pagarem horas extraordinárias de menos de um terço disso aos médicos dos quadros hospitalares? Ou estou enganado?
Neste mais de oito anos, não tiveram responsabilidades nisto?

Passam o tempo a recomendar isto e aquilo, sempre na base da ideologia. Resultados à vista. Entretanto, sentada na primeira fila na AR e os filhos a arranjarem horizontes na escola alemã!

A sociedade portuguesa continua a ser atrasada. Ponto.
Continuem como têm feito na educação, e na justiça, e na saúde e depois queixem-se.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário