sábado, 13 de julho de 2024

EM  REFLEXÃO
Neste Sábado, que está razoavelmente soalheiro (por aqui), e depois de fazer o almoço, tenho estado a pensar/ meditar em muitas coisas. 
Sim, estou esticado num dos sofás e a matraquear o teclado do portátil.

Mói-me a situação de desemprego a que assisto sem ter qualquer possibilidade de alterar a situação.
Se fosse gémeo isto é, se tivesse irmão gémeo, pedia cunha ao que por acaso é meu filho ou ao que por acaso é meu pai. Mas não sou.

Tenho estado a meditar nos netos, e a pensar no futuro.
Tenho estado a meditar em muitas coisas e, por exemplo, em assuntos lidos esta manhã e que me puseram a reflectir sobre o estado DISTO!
 
Mas decidi há pouco tentar alhear-me das agruras pois, como dizia o avô Trindade, a preocupação é a mais comum forma de suicídio.

E dei comigo a lembrar-me, outra vez, que gostava de mudar de casa.

Ao olhar a certos anúncios vi-me de repente numa angústia, sem saber o que escolher. 
Explico.

Fixei-me em quatro aparentemente excelentes oportunidades, 
- um "chalet" na Parede por 7 500 000 €
- uma moradia em Colares por 998 000 €
- uma moradia em Belas Clube do Campo por 2 500 000 €
- uma moradia em Birre por 3 750 000 €.

Parece-me óbvio que a mais ao preço da chuva de tão barata deve ser uma porcaria. Passo adiante.

O "chalet" só me coloca ligeira reserva porque é capaz de ser complicado arranjar pessoal, criada de fora, criada de dentro, condutores.

Vou parar, e depois do lanche logo penso melhor. Não concordam?
AC

1 comentário:

  1. Não percas tanto tempo a pensar.. É melhor aproveitar o que já se tem..

    ResponderEliminar