sexta-feira, 26 de julho de 2024

AS  GÉMEAS
Duas notas prévias:
Obviamente que não me é possível provar mas:
1. Tenho a firme convicção de que o principal objectivo de André Ventura neste nauseabundo processo é denegrir Marcelo Rebelo de Sousa, que por sinal bem a jeito se colocou. No limite, destruir a sua imagem.

2. Tenho uma segunda convicção, e é relativa ao PSD e ao PS, e que é esta: se André Ventura conseguir plenamente o objectivo que acima refiro, nenhum dos partidos mas por razões diferentes se mostrará muito incomodado.

Isto referido, há muito que tenho a convicção de que neste nauseabundo processo todos os intervenientes não se podem ver ao espelho.
Mas se dúvidas tivesse, bastaria ouvir como ouvi a assessora Ruela para ficar sem dúvidas.

Como sempre respeito a opinião de outrem.
Concordo umas vezes, discordo outras.
Isto recordado, dizer que discordo do jornalista Ricardo Costa que entende que não devia haver esta comissão de inquérito.

Não sei se no final da comissão tudo ficará esclarecido.
Não tenho dúvidas que vários tentarão defender a figura de Marcelo Rebelo de Sousa. 
Não tenho dúvidas que muitos tentarão não trazer à luz do dia a verdade toda, e por isso vários se insurgem quanto ao dever conhecer-se emails e etc.

A sensação que cada vez mais me fica é que a verdade neste nauseabundo processo não interessa, interessa é disfarçar, e colocar no pedestal o velhinho e serôdio respeitinho de antigamente. 
Respeitinho porque SIM.

Ao ser-se titular de órgão de soberania, fica-se automaticamente ungido só de virtudes? 
Enfim.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário