Estes senhores e os seus antecessores sempre incutiram nos cidadãos que Portugal é um país de primeira linha, que Portugal pertence à Europa dos ricos, e dos mais desenvolvidos.
Metralham-nos constantemente.
Mentem-nos constantemente.
Podiam ao menos explicar-nos porque carga de água, um país de primeira água, rico e do pelotão da frente, está constantemente a ter broncas e apagões em tudo o que respeita a sistemas informáticos na pesada máquina do Estado.
Periodicamente anunciam com pompa e circunstância levantamentos de situação, levantamentos e caracterização de funções exercidas pelo Estado, avaliações as mais diversas, anúncios de que a super digitalização aí está em todo o lado e em todo o seu esplendor, etc.
Vai-se a ver e a prestação de serviços aos cidadãos é, frequentemente, um desespero para os cidadãos.
Ou é para marcação de consultas, ou é procura de escolas, ou, ou, ou, ou, e os apagões surgem, bloqueamentos dos sistemas repetem-se, etc.
Qual centralização, qual racionalização, quais competências, quais definições disto ou daquilo, qual gestão eficiente de recursos, quais subcontratações, quais competências internas aos serviços, qual "outsourcing", quais diagnósticos, quais adjudicações, quais arquitecturas de sistemas, etc.
Serviços públicos, mercados, muita vozearia, muita sapiência, mas no fim do dia o cidadão está muitas vezes pior servido.
Qual centralização, qual racionalização, quais competências, quais definições disto ou daquilo, qual gestão eficiente de recursos, quais subcontratações, quais competências internas aos serviços, qual "outsourcing", quais diagnósticos, quais adjudicações, quais arquitecturas de sistemas, etc.
Serviços públicos, mercados, muita vozearia, muita sapiência, mas no fim do dia o cidadão está muitas vezes pior servido.
Equacionam com muita prosápia e sapiência, os poderes de soberania, as funções do Estado, a representação política, autoridade, controlo, fiscalização, a maravilha dos serviços TODOS ao dispor do cidadão!
Vai-se a ver e constata-se, muitas vezes, uma grande flexibilidade de vários serviços, mas com a tradução prática que é, encerramento, apagão, em manutenção, ruptura temporária, etc.
Portugal na primeira linha!
Alguns dirão - ah, estás outra vez a criticar - pois, já agora dirijam-se ao portal de vários serviços e ministérios e depois relatem.
Ou não têm encontrado problemas em tentativas de inscrições nisto e naquilo?
Não reparam no que se vai passando, e que não é de agora?
Eu submeti um processo na segurança social há pouco mais de um mês, sobre assunto da minha muito idosa mãe, e até agora ZERO de informação! ZERO!
AC
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