Juízes usaram carros do tribunal para almoço de Verão
Magistrados da Relação do Porto usaram dois carros e uma carrinha do tribunal para se deslocarem para um almoço, em Amarante ªOficial Juízes dizem que se tratou de um ato institucional de fim de ano judicial
O repasto começou com um “crocante de queijo de cabra, rúcula selvagem, maçã e vinho do Porto”, passou pelo prato principal - “lombo de bacalhau com crosta de broa e azeite com batata, grelos e molho de pimento assado”, finalizando com “tarte de maçã, gelado de caramelo salgado e molho de creme inglês”.
Foi esta a ementa de um almoço, em Amarante, de fim de ano judicial do Tribunal da Relação do Porto (TRP), para o qual vários juízes se deslocaram em viaturas da própria instituição: uma carrinha de nove lugares e dois carros elétricos.
Esta "coisa" lida pela NET, suscita-me os comentários seguintes:
1º - os juízes também têm fome, caraças!
2º - a utilização dos carros do Estado dá para tudo, são imensos que o fazem.
3º - não sei quem se inspira em quem: se autarcas nos juízes, se juizes em autarcas, se malta das profissões liberais em juízes e autarcas, ou estes nos das profissões liberais!
4º - a inveja é pecado, dizem!
5º - qual é o mal de se comemorar o fim do ano judicial quando, ainda por cima, as férias judiciais eram de dois meses, e veio um dia o safado do Sócrates, em 2006, reduziu-as para uns insignificantes 45 dias (15JUL-31AGO).
Apesar desta violência contra os juízes ainda assim teve uma grande ajuda mais tarde ao deitarem fora imensas coisas de gravações comprometedoras.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário