terça-feira, 27 de janeiro de 2026

LONGUS  MANUS . . . 

Tratou de tentar apanhar senão todos os editados pelo menos a esmagadora maioria. Não teve sorte completa, muita gente tinha já o livrinho. Além de "soft" "copy".

Há muita gente que tem esta pérola do socialismo democrático, nos últimas tempos muito anunciado como social-democracia.

Isto que se está a passar no presente que antecede a 2ª volta das presidenciais marcada para 8 de Fevereiro faz recordar-me os meses e poucos anos seguintes ao 25 de Abril de 1974.

Depois do 25 de Abril de 1974 quase só existiam várias agremiações de extrema esquerda, esquerda ortodoxa, esquerda moderada, esquerdas enfim, e uns quantos cidadãos que se atreviam a dizer que eram moderados. 

Ninguém era de direita decente e moderada, pois eram logo  obviamente carimbados de fascistas nazis. E os que, encolhidos, se confessavam moderados e de centro eram obviamente neo-fascistas. 

Agora, alguns, contêm a custo o impulso primário de chamar fascista a quem, 

- sempre se pautou por decência, ponderação, e que vive feliz no nosso regime, 

- ao longo da vida profissional imensas vezes chamou à colação diversas normas constitucionais perante o estúpido desprezo de uns parvalhões e espanto de outros parvalhões, 

- há anos se não conforma com inações e indecências do PSD e PS, que podiam e deviam servir a sociedade,

- sempre votou (todas as eleições) ao centro (nesses dois) e apenas salvo erro duas vezes protestou BRANCO, 

- se preocupa com o estado da nossa sociedade,

é apelidado de atrasado mental por ter dúvidas em votar em Seguro ou protestar BRANCO.  Ventura não, já o escrevi antes. 

Pois estes sapientes e doutores de trazer por casa, talvez devessem ser menos arrogantes e mais prudentes na avaliação que fazem sobre os seus concidadãos. 

E talvez seja mais do que tempo para meterem na cabecinha que todos temos cabeça e imensos por ela pensam. E que ser democrata também acarreta divergência, questionar, e detestar que se lhe diga que tem de pensar e agir como outrem acha que deve pensar e agir.

Estou farto da superioridade moral destas criaturas benzocas e betinhas conluíadas com certos jornalismos e jornalixo e komentariado, como fartíssimo estou de Ventura e quejandos. 

Pessoalmente não tenho dúvidas quanto à categoria destes dois políticos a contar da direita (foto recebida de um bom amigo) tão atentos estavam a escutar Carneiro.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário