O candidato anda por aí em digressão e em campanha. Sempre com muitos microfones atrás, obvia e previamente alertados para as deslocações do candidato.
Pelo que me apercebi, sempre naquele seu estilo arrogante e malcriado.
Além disso, continua a verificar-se que se dá mal com a verdade.
Se percebi bem insurgiu-se contra o suposto silêncio de Marcelo.
Eu, forte crítico de Marcelo, discordo em absoluto deste vómito de Ventura.
Marcelo Rebelo de Sousa, que me tenha apercebido, andou discreto na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, fez curtas declarações e, como compreende e se apercebe qualquer ser humano normal, observa-o muito constrangido, preocupado, e repara que o PR E BEM, não quer andar por aí a atrapalhar operacionais diversos e a ocupar-lhes tempo, desviando-os de trabalhos urgentes. Como aliás está recomendado pelos estudos subsequentes aos grandes incêndios.
Outro vómito de Ventura foi dirigido ao PM.
A pesar das recomendações dos estudos acima referidos, parece-me evidente que o PM e alguns membros do governo e da pesada máquina do Estado não podem deixar de ir rapidamente a locais de tragédia e daí porventura darem instruções verbais a concretizar em decisões formais imediatas.
O PM tem estado por vários lados, designadamente com autarcas.
Ao que julgo saber, ao nível de secretários de Estado, chefes de gabinetes, chefias dirigentes da administração da máquina do Estado, estão a trabalhar com os municípios mais tragicamente afectados.
Também já houve vómitos de certas oposições - a declaração de estado de calamidade foi tardia. Enfim!
Onde o governo terá queixas, onde as oposições terão razão, é nesta coisa do SIRESP.
Por acaso uma coisa engendrada por um antigo ministro da administração interna de que não me lembro o nome, por acaso uma coisa em que um certo governante de que não me lembro o nome esteve outra vez envolvido, por acaso essa pessoa de que não me lembro o nome nunca erigiu um sistema fiável porque esteve "poucos anos a governanta (???), e que agora nestes dois anos de Montenegro é evidente que a coisa não ia funcionar.
Ventura e outras criaturas talvez devessem ir ao dicionário e verificarem que há uma palavra que lhes assenta como uma luva, palavra que cobre o seguinte: acentuada deficiência mental; insolente; desrespeitoso nas atitudes; imbecil.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário