quinta-feira, 12 de abril de 2018

FUTEBOL
Em primeiro lugar, nesta coisa a que chamam a "indústria" do futebol, tenho de admitir desde já que muito provavelmente sou eu que estou completamente errado nas perspectivas que tenho sobre a coisa. Pois não vejo milhões regozijarem-se com uma série de coisas, desde logo em Portugal onde, pelo que ouço, se somasse  os adeptos dos chamados quatro maiores clubes chegaria a um número superior à população portuguesa?.

Em segundo lugar, estou a falar sobre futebol devido aos seguintes casos em que reparei, a saber:
1º - jogos do Real de Madrid com a Juventus que segui na RTP1, não tenho nem quero ter esses canais Sport;
2º - as parvoíces (é o que me parece) que vejo por aí relativamente ao que se passará dentro do Sporting quando percorro as notícias online, pois TV não sigo;
3º -  nenhum árbitro português nomeado para o mundial este ano;
4º -  as dívidas dos clubes à banca;
5º - as trafulhices em muitos clubes, de que o detectado no PSG em França pode ser um caso interessante.
6º - A senhora PGR anuncia ter criado um grupo de magistrados para ir verificar (se percebi bem) os processos e procedimentos havidos nos casos já tratados envolvendo várias poucas vergonhas dentro do futebol.

- segui os dois jogos. Do que vi ficam-me as certezas seguintes: Ronaldo é um grande atleta esforça-me imenso e luta, e demonstra normalmente um comportamento leal para com os adversários, o que explica designadamente os cumprimentos recebidos de Buffon nos dois jogos; o estádio do Real Madrid deve meter medo, o que explica a marcação do pénalti magistralmente marcado pelo Cristiano Ronaldo; o árbitro de ontem cheira-me a cobarde; a expulsão do guarda redes Buffon foi no mínimo indecorosa.

- Quanto ao Sporting, eu que percebo pouco disto e muito menos dos bastidores ligados a essa coisa de SAD's onde certamente muita porcaria se deve passar relacionada com dinheiro; parece evidente que o dirigente do clube não está nada bem de saúde mental; é para mim óbvio que a retirada de processos aos jogadores é uma jogada inteligente que se segue às tontices anteriores; o "rapaz" não vai ter ninguém a fazer-lhe frente para a direcção; e nos bastidores a questão dos dinheiro irá remendar-se; é aliás curioso e nada de novo, que o angolano já se tenha manifestado contra a exposição pública da SAD, é mau para certas negociatas, claro!!!!

- a não designação de nenhum árbitro "tuga" para o mundial de futebol diz bem da consideração com que mimam os rapazolas do apito cá dentro, aqueles artistas que recebem ou recebiam prendas "frutícolas" segundo dizem por aí.

- quanto a dívidas, a coisa será sempre complicada; como ontem ouvi dizer a um farsola, nunca falam de clientes. POIS! Mas a realidade é que nunca vi desmentida a fabulosa dívida de Luís Filipe Vieira ao banco antes e depois de Ricardo, ainda que li outro dia num online que não recordo que terão abatido 100 milhões; enfim, deve ter sido uma daquelas engenharias habituais, que o comum do cidadão nunca consegue fazer, tem de pagar a conta e não bufar. E nisto de banca, investidores, e holdings, é sempre interessante observar quantos tios e sobrinhos andam por aí nas sombras. Sem serem beliscados. Quem sabe se a Isabel dos Santos não se teria safo melhor se de início tem enveredado pelos negócios do futebol.

- O caso que se estará a desenvolver no PSG em França, é de seguir. Quem consegue pôr cobro a esta escandaleira de comprar jogadores a preços de Marte? Quando transacionam um por 10 milhões é pechincha! E por cá, se os números são bastante inferiores, ainda assim de onde vem tanto dinheiro? 
De acordo com o farsola que ouvi ontem, estou em crer que como ele, todos os chefões dos vários bancos me diriam duas coisas: não podem falar de clientes, e que a exposição às actividades do futebol e outras é de 0,00001 % do seu negócio. ESPECTÁCULO!!  

- Esta equipa criada dentro da PGR irá certamente trabalhar sem descanso.  De certeza. Depois deve começar a tropeçar em nomes. Depois, depois, depois, ...........como dizia o pantanoso, é observar tudo o que se passou até hoje, com ou sem apitos, com ou sem fruta, com ou sem descaramento, fazer as contas .......e aguardar .............................pelo..........................arquivamento.
António Cabral (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário