quinta-feira, 12 de abril de 2018

SAUDADES das CONSPIRAÇÕES em BELÉM ?
A senhora D. Estrela Serrano, jornalista, ex-membro da ERC,  ex-assessora de Mário Soares, publicou tempos atrás um texto no seu blogue acerca de eventuais futuras jogadas de Marcelo no sentido de conseguir que o PS/ António Costa não venha a ter maioria absoluta nas próximas eleições legislativas. Baseou o seu escrito num artigo saído no Expresso sobre essa probabilidade/ possibilidade. No seu pleno direito fazê-lo.
Pessoalmente não me pareceu que Estrela Serrano tenha fundamentado muito bem o que escreveu. Ficou-me a sensação de quase ser um certo ódiozinho a Marcelo, ou dela mesmo ou do mandante  por seu intermédio. Está também no seu pleno direito, de não gostar ou odiar. 
Eu que votei Marcelo, e estou globalmente satisfeito com a sua prestação nestes dois anos, não coloco nada num cepo por ele. Estou irritado com certas crescentes patetices presidenciais.
Estrela reclamou até desmentidos formais quanto a essas aparentes intenções por parte do Presidente da República. 
E, parece, anda muito insatisfeita porque ninguém, segundo ela, partidos, jornalistas e comentadores, ninguém parece levar o Expresso a sério. E, já agora, tirando alguns poucos rosáceos, vou atrever-me a pensar que em quase lado nenhum a levam também muito a sério. 
Claro que não cabe nos poderes presidenciais agir pró-activamente de modo a impedir que, um partido qualquer que ele seja, obtenha uma maioria absoluta. Isso é muito claro. Aí estamos em acordo.
Mas o que para mim fica do artigo desta senhora é a defesa de António Costa. Está no seu direito. 
O que aborrece um poucochinho, é o parecer que ela imagina que os outros não perceberão a sua esforçada diligência. Coitada.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário