sexta-feira, 13 de abril de 2018

GOVERNANTES
Quem não me conhece pode ter a convicção que sou do contra porque sim, que tenho mau feitio, etc, mas não advogando na minha causa, estão enganados. Leiam com atenção.
Sou por vezes ácido, porventura duro nas apreciações, mas procuro sempre ser isento, e chamo os bois pelos nomes. Bois. E procurando não ser ordinário, não me comovo com estatutos pessoais. Quem se dá ao respeito tem o meu respeito. Só isso.
Vem isto a propósito do que anda a fazer o teoricamente actual líder da oposição à geringonça.
Estive a observar nos ONLINE, em diferentes jornais, pois presumia que podia estar a ver mal. Mas não, li o que parece corresponder à realidade. Explicando.
Por circunstâncias da vida, uns dias antes de acabar o governo de Santana Lopes,  deram-me boleia no Falcon da Força Aérea de Ponta Delgada para Lisboa. Quem era o VIP nesse voo? 
Jorge Neto, o então inefável secretário de Estado da defesa, que tinha ido a Ponta Delgada largar uns inócuos "bitaites". Sim o governo acabava daí a pouco.
O tempo de voo deu para conversar. Do antecedente já se conheciam linhas mestras da gestão do senhor no edifício ao Restelo. E a prosápia.
Por respeito a quem gentilmente me lê não digo mais nada, a não ser,.................  Horror.
Pois é esta criatura que, aparentemente, se Rui Rio fosse empossado como PM, colocava de novo como secretário de Estado da Defesa. Desgraçado País.
Quanto ao putativo ministro da defesa nacional que se anuncia, convenhamos também, estamos bem .........conversados.
Não admira que António Costa continue tão satisfeito e confiante.
Na pasta da defesa, salvo melhor opinião, continua tudo ensombrado, ainda que reconheça que Ângelo Correia é de peso, tem peso político, mas...........
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário