domingo, 18 de novembro de 2018

O Porsche
(Para alegrar neste Domingo chuvoso)

Um rapaz de 16 anos chega a casa com um Porsche e os pais quando reparam gritam:
- Onde foste buscar esse carro?
Calmamente ele respondeu:
- Acabei de o comprar.
- Com que dinheiro?... perguntam...Sabemos quanto custa um Porsche!
- Bem......... este custou apenas 15 Euros.
Aí, furiosos, os pais gritaram, e esbracejaram:
- Quem é que no seu juízo venderia um carro destes por 15 Euros?
- Foi a senhora aqui na rua, mais acima, mudou-se para cá recentemente... não sei o nome. Ela viu-me a passar de bicicleta e perguntou se eu queria comprar o Porsche por 15 Euros. Eu tinha 20 Euros no bolso das calças, e disse que sim.
- Santo Deus!... gemeu a mãe... deve abusar de crianças. 
- Quem sabe o que fará depois? 
- João, vai lá imediatamente, para ver o que se passa. Isto é muito estranho.

O pai foi até à casa da senhora e encontrou-a calmamente a plantar petúnias e rosas e outras flores no jardim fronteiro à casa.

João apresentou-se como pai do rapaz a quem ela vendera o Porsche e perguntou a razão da venda.
- Bem, disse ela, pensei que o meu marido andava de viagem por várias capitais, em serviço, mas acabo de descobrir que afinal ele fugiu com a secretária, e não tenciona voltar para casa.... teve até a desfaçatez de me telefonar esta manhã a pedir que lhe vendesse o Porsche e lhe enviasse o dinheiro.
- E eu então vendi o carro a quem passou primeiro a seguir ao telefonema! É só isto.
AC

Ps: esta historieta não tem nada a ver com uma criatura barbuda que teve um Porsche, e depois, muito envergonhado pelo espanto na cara de muitos da sua seita (formalmente não pertence à seita, mas é da seita nas horas vagas) por o ver com um carro fascista, vendeu-o.

Sem comentários:

Enviar um comentário