terça-feira, 28 de maio de 2019

Uma POSSÍVEL VISÃO da POLÍTICA
(de acordo com uma piadola recebida de um amigo); convenhamos, não está muito mal engendrada!
O filho para o pai:
– Pai, preciso de fazer um trabalho para a escola, posso fazer-te  uma pergunta?
– Claro meu filho. Qual é a pergunta?
– O que é a Política?
– Bem, vou usar a nossa casa e família como exemplo.
Sou eu quem traz dinheiro para casa, então, eu sou o “Capitalismo”.
A tua mãe administra (e gasta) o dinheiro, então, ela é o “Governo”.
Como nós cuidamos das tuas necessidades, então, tu és o “Povo”.
A empregada é a “Classe trabalhadora”, e o teu irmão bebé é “O Futuro”.  Entendeste filho?
– Mais ou menos, pai,............. Vou pensar.

Naquela noite, sendo acordado pelo choro do irmão bebé, o miúdo foi ver o que se estava a passar. Descobriu que o bebé tinha sujado a fralda, estava todo sujo.
Foi ao quarto dos pais, mas a mãe estava num sono muito profundo. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem se apercebiam das batidas que ele dava na porta, voltou para o quarto e adormeceu de novo.

Na manhã seguinte, ao pequeno-almoço, o miúdo disse ao pai:
– Pai, acho que já entendi o que é a Política!
– Óptimo, filho! Então, explica-me.......
– Bom, enquanto o Capitalismo “come” a "Classe Trabalhadora", o "Governo" dorme profundamente. O "Povo" é assim totalmente ignorado e, o "Futuro", está completamente esquecido!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário