quarta-feira, 18 de setembro de 2019

AHH,......OLHA......NÃO CONVENCEU.........
O ex-Ministro da SAÚDE (o antecessor de Marta) não CONVENCEU NENHUM MÉDICO............a IR ......para o ALGARVE......
A actual Ministra da dita Saúde, não tem convencido nem enfermeiros nem médicos, e agora teve Marcelo à perna, por causa do sangue.
Dizem o BE e o PCP, DEFENDER o SNS, mas, como bem refere Marcelo, o Instituto do Sangue também está incorporado no SNS. Ou não?
Esta do - não convenceu - que agora acima refiro,  remonta à época do antecessor da pequenina Temido.
Volto ao assunto saúde e SNS porque me diz bastante, concretamente por causa de Faro, o SNS em Faro, o inacreditável apoio médico em Faro.
Volto a ele e ao SNS face também ás vicissitudes da vida, face à experiência que tenho vivido nos últimos 6 meses, em hospitais, em farmácias, com médicos e enfermeiros, face ao mundo dos cuidados para idosos, face à luta exaustiva quanto a lares.
As experiências concretas, a realidade, e não as pantominices do intrujão-mor e dos seus aduladores e comparsas.
Não está tudo mal no SNS, como aliás ao longo do tempo aqui escrevi, por exemplo a propósito dos anos de luta do meu pai, ou em Abril passado com a minha mãe
Este ministério da saúde, este ex-ministro, esta ministra, este governo, e este senhor António Costa, enganam muito mas pouco convencem, ainda que existam muitos que estão deleitados e gostam de cair nas esparrelas.
Volto a este assunto depois de meses e meses a observar António Costa, o anterior ministro da saúde, e agora a Marta, a quererem convencer médicos a irem para o Algarve ou para o Alentejo, mas os resultados são "brilhantes". A somar a isso, temos as centenas de vagas dos concursos que ficam por preencher.
Porque será que isto acontece?
Creio que eles continuam genuinamente convencidos que, com palavreado e porque são de esquerda, a malta vai facilmente para unidades de saúde familiar, por exemplo, para Portalegre.
PORQUE SERÁ que lhes saem os desejos furados?
O PM de cognome o "habilidoso", deve estar a pensar que isto corre mal porque a culpa é deles, dos ministros (nunca dele), dos secretários de Estado, e por aí fora.
Penso que vão convencendo menos, mas a desgraça de Portugal é que não fomos lá com Salazar, nem Caetano, nem com os outros antes deles durante a primeira República, nem com os mais recentes Soares, Sampaio, Cavaco, Guterres, Barroso, Santana, Sócrates, e Coelho.
Porque será que os médicos reagem contrariamente aos desejos dos socialistas e comparsas?
Será que ouviram falar no assunto vencimento mensal? 
Ou nas aparelhagens e equipamentos que existem nas 4/ 5 maiores cidades mas no resto do País...........
Será que ouviram falar em carreiras?
Pois......culpa do Passos...........
Continuem................
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário