terça-feira, 24 de setembro de 2019

GENTE de CONFIANÇA ???  QUÊ?
E têm num dos cartazes de propaganda eleitoral, por baixo da fotografia da actriz falhada, a frase supra?
Gente desta?
Gente de confiança não se escuda em legislação permissiva, em legislação de décadas, em saber do laxismo no controlo de entradas em infra-estruturas públicas, ou no saber que não existe coragem na maioria dos responsáveis em afrontar as pouca vergonhas de uns quantos selvagens que se arrogam de democratas.
A começar na Comissão Nacional de Eleições, que considera não haver qualquer ilegalidade na execução da pintura que militantes do BE implantaram numa parede do IST. 
Se a democracia a sério assenta na liberdade, na liberdade de expressão, na liberdade de circulação, na liberdade de opinião, no respeito pela diferença, como decorre E BEM da nossa lei fundamental, a democracia também tem regras.
Numa democracia adulta e equilibrada, uns meninos e meninas, uns senhores e umas senhoras, que se dão à desfaçatez de fazer o que fizeram no IST demonstra bem que a nossa democracia ainda apresenta FEBRE.
E gente desta quer-se meter num governo?
Se discordo de imensa coisa com António Costa, estou 100% de acordo com ele - gente desta num governo ? SAFA, como dizia o outro.
Este vandalismo, não tem nada a ver com política.
Porque não foram pintar este "grafito" por exemplo na sala da AR destinada ao BE? Ou porque não foram pintá-lo numa parede do ministério das Finanças?
Porque é que o BE anda com votações elevadas?
Porque ao nível das faculdades têm muita adesão.
Porque será?
Que responsabilidades têm os estudantes universitários, perante as  coisas reais, concretas, da vida, da sociedade?
Quem ousar enfrentar esta gente é capaz de ser logo rotulado de reacionário, de fascista, ou "fassista" como muitas vezes pronunciam.
A propriedade tem de ser respeitada.
A campanha eleitoral e a propaganda respectiva têm lugares próprios, há debates nas rádios e TV, há por todo o País uma enorme profusão de "placard" para afixação das ideias dos partidos.
Além de que, SIM, também devem poder ir a instituições, faculdades, etc, apresentar as suas ideias para o País, de que fazem parte, mas respeitando as regras normais, pedindo o acesso a elas.
SIMPLES, CIVILIZADO, DEMOCRÁTICO, MINIMIZA a POLUIÇÃO VISUAL, NÃO ENVERGONHA OS PRÓPRIOS, NÃO AFRONTA as PESSOAS. HÁ RESPEITO por TODOS.
Maturidade, respeito, responsabilidade, coisas que a toda a hora este partido BE mostra desconhecer.
Será herança do seu ideólogo, talvez por ter sido habituado a ouvir a frase - corro-o ao pontapé ?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário