sexta-feira, 20 de setembro de 2019

NÃO SABEM ESTAR
Chamaram-me à atenção para que houve um programa cómico que valia a pena ir ver usando a tecnologia de andar para trás.
Fui ver.
Ricardo Araújo Pereira com algumas coisas com piada, outras não apreciei e, depois, uns minutos com Rui Rio. Percebi que outros políticos se seguirão, começando pela inacreditável atriz de meia tigela.
Rui Rio mostrou uma veia humorística curiosa e espontânea.

Adorei a do Marques Mendes - ganda Nóia
Mas o que me faz escrever estas linhas depois de me chamarem à atenção, é que há gente que sabe estar e muita outra que não sabe estar. Rio mais ou menos parece-me saber estar, mas tem andado muito distraído, acho eu, e agora vai pagar caro.
De facto, por exemplo, quando um padeiro urde certas coisas, fora do seu ofício de cozer pão, naturalmente que muito rapidamente surgirão broncas e poucas vergonhas. A fazer pão e pôr gel na tola parece que sabia fazer. Em outras manhas viu-se.
Tudo aconteceu, mas sempre com as instituições a funcionar.
Agora, as notícias metralham que andam por aí 200 agentes mais umas dezenas de magistrados a vasculhar o que parece ser um montão de podridões.
Ah, e mais as habituais declarações de total confiança.
Aguardemos.
O PR descansado e orgulhoso olha para tudo caladinho, as instituições estão a funcionar, e vai passeando cada vez mais para a estranja ......... será para não ter que comentar?
De facto, de uma ponta a outra, isto está cheio de escumalha. 
A maioria não sabe estar ou melhor, sabe estar a fazer sempre porcaria e a exigir respeitinho.
Uma certa escumalha sabe de tudo, evita os salpicos, bebe e continua a beber do fino, dizendo a espaços, eu bem fui dizendo.
Outra escumalha não consegue evitar os salpicos e disfarça.
Outra escumalha, tem tanta trampa em cima que diz apenas - ia a passar na rua atiraram-me isto para cima. Não tenho culpa.
Gente que de facto não sabe estar.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário