Vejo na consulta diária dos títulos dos nossos OCS via NET que houve uns "gajos" que resolveram tentar atravessar um rio de jipe, provavelmente viatura de um dos "artistas". Eram quatro os marmanjos e, pelos vistos, a coisa foi pessimamente calculada e correu mal e tiveram que ser resgatados mais o jipinho dos meninos.
A notícia refere que município que teve de tratar da coisa quer ser resgatado das despesas e que parece não serem nada poucas. Imagino que só para tirar o jipe, gruas e etc.
A "gajada" é assim, brincam como quando e onde lhes apetece e, depois, os outros que tratem de os salvar.
Naturalmente, estas coisas do salvamento tem muito que se lhe diga.
Por exemplo, uns "bardamerdas" para tirar umas selfies junto à rebentação das ondas passam para lá das vedações colocadas pela polícia marítima e depois logo se vê.
Se forem apanhados por onda, quase certo que vão morrer e, obviamente, os corpos assim trucidados têm que ser resgatados.
O Estado, o Estado NÃO, nós todos, pagamos, neste caso devemos pagar, era só o que faltava que os corpos ficassem no mar, e as famílias não pudessem tratar dos seus.
Mas, se não morrerem, porque não devia haver um procedimento rápido, para os incriminar, e ficarem com uma mácula em termos judiciais, ficar uma anotação no cadastro, além de terem de pagar pesada multa se não mesmo as despesas?
Por que raio tenho de estoirar dinheiro dos meus impostos a pagar o helicóptero para os meninos e meninas tentarem ter umas fotos parolas?
Até que ponto a solidariedade deve ir?
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário