quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A ASSEMBLEIA da REPÚBLICA de FERRO RODRIGUES
A chamada 2ª figura do Estado está cada vez melhor.
Mas antes de continuar, quero deixar bem claro que o actual deputado André Ventura me repugna enquanto pessoa e político.
Mas uma coisa é certa, aliás pelo menos duas, eu não votei nele em 6 de Outubro passado, mas houve vários dos meus concidadãos que entenderam que ele devia ser deputado. 
Discordo frontalmente dessa opção que os meus concidadãos tomaram, mas é a democracia e, portanto, respeito.
Voltando ao que os OCS noticiam como se tendo passado esta tarde na AR, em síntese, o mesmo homem que mandou "à merda" anos atrás em público está muito irado com o emprego das palavras vergonha e vergonhoso por parte de André Ventura.
Não gosto nada do deputado Ventura mas para mim ele tem muita razão quanto à distribuição dos dinheiros neste desgraçado país.
Esta coisa do amianto arrasta-se creio eu pelo menos desde o tempo de Sócrates. E a questão da distribuição dos dinheiros é assunto de décadas.
Se as subvenções vitalícias não são uma vergonha, o que é então uma vergonha?
Uma das maiores vergonhas nacionais manifesta-se periódica e desastrosamente e cada vez mais com o inebriante íntimo e tóxico desejo do respeitinho.
Se algum disparate sair das bancadas à esquerda aí o sr Ferro Rodrigues fica calado.

Uma das coisas que os OCS referem como tendo sido dito por Ferro é - “não há liberdade de expressão quando se ultrapassa a liberdade dos outros”.
Naturalmente que a deficiência é minha, mas em que é que um deputado, da extrema esquerda à extrema direita fere a liberdade dos outros, se empregar uma ou mais vezes a palavra vergonha para adjectivar decisões políticas ou factos políticos com que discorde?

Uma das coisas em que André Ventura me parece patético é querer a intervenção do Presidente Marcelo.
Salvo melhor opinião, admitindo que possa estar errado, Marcelo não tem nada na CRP que lhe dê respaldo para dizer seja o que for neste assunto.
Além de que se está borrifando para o caso. Como eu me estaria no lugar dele.

Quanto a Ferro Rodrigues, nem vale a pena gastar mais palavras com semelhante criatura, que cada vez mais mostra bem o que.... é.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário