EM QUE PAÍS VIVEM ELES ?
Ouço e leio as declarações, as entrevistas, os discursos, as inaugurações, as promessas, as frases patéticas, os artigos nos jornais, os comentários, o voltar atrás com coisas antes anunciadas, o agora cada vez mais quererem o "respeitinho serôdio" que rejeitavam outrora e, interrogo-me cada vez mais, em que País viverão os marmanjos que nos desgovernam, e que estão a fazer o mesmo ou em alguns casos até pior que os marmanjos que nos desgovernaram até aqui?
Já terão estado em Juncal e arredores, Garvão, Pedras Salgadas, Freixo de Numão, Penedono, Idanha-a-Velha, Amares, S.Vicente da Beira, Louriçal do Campo, Angeja, Escalos de Baixo, Toulões, Terena, Vila Velha de Rodão?
Já terão feito uma caminhada a pé, um pouco antes de jantar no centro de, Portalegre, Alcoutim, Martim Longo, Alcácer do Sal, Setúbal, Monchique, Idanha-a-Nova, Alcafozes, Altura, Castro Verde, para ver quantas pessoas encontram e contar as placas "vende-se" à porta de casas e lojas?
Já terão dado uma volta por exemplo pelas serras de, Caldeirão, S.Mamede, Padrela, Lousã, Açor, e observado o que lá existe e, particularmente, para contarem as placas "vende-se" à porta das casas e quintas de todos os tamanhos ?
Vejo as fantochadas de António Costa vestido de tropa a sair de um helicóptero (como antes outros fantoches das mesmas e de outras cores fizeram também), mas será que ele tem a noção, por exemplo, do atendimento concreto de saúde em, Altura, Castro Marim, Idanha-a-Nova, Monchique, Monforte, Crato, Gavião, Sabugal, Pinhel, Mogadouro, Miranda do Douro, Medelim, Bouro, Moledo, Gondarém?
Em que País vive este aldrabão político chamado António Costa e que ainda ontem mais uma vez ouvi jornalistas que lhe são muito caros/ simpatizantes a dizer que é perito em empurrar tudo com a barriga?
O cimento que liga esta gente e mais os acólitos do tio Jerónimo e os pantomineiros e pantomineiras do PAN ao BE são apenas manter o poder fora do alcance do PSD.
Mas é isto que fará desenvolver Portugal?
Este inchado, já deve ter precisado de medicamentos, mas como não é ele que vai à farmácia, se calhar não se apercebeu da rotineira informação "olhe desculpe, só temos amanhã à tarde".
Conhecerá a entrada do hospital de Cascais/ Alcabideche? E S.José? E visitou um internado em Sta Maria? E o magnífico hospital de Castelo Branco? E a multidão em Vila Franca de Xira, ou não visita porque é PPP?
E a demora em receber em certos centros de saúde por exemplo em áreas da Beira Alta, material simples como luvas de borracha?
Saberá por exemplo a qualidade (???) de certos lares entre Oeiras e Cascais? É que eu conheço alguma coisa.
E agora conheço concretamente um na baixa de Lisboa, e observo o que é o abandono a que alguns idosos são votados (por diferentes razões incluindo porque os descendentes de repente estão na penúria e os ascendentes estão uma lástima de saúde), a velhice, o Alzheimer, a Parkinson, a demência, o preço dos medicamentos, as dores.
Eu não ando de Falcon, não ando nos beberetes, não apresento cumprimentos de salamaleques patéticos, mas o meu carro tem 3 anos e meio e está a caminhar para os 130 000,00 Km, os sapatos e a Nikon demonstram bem uma enorme parte do que é Portugal, e não é nada do que eles apregoam.
NADA!
António Cabral (AC)
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
sábado, 21 de dezembro de 2019
Etiquetas:
ausência de rigor,
ausência de sentido de estado,
autoridade,
demagogia barata,
descarada ausência de vergonha na cara,
governos,
Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário