Hoje, Domingo, tempo aprazível, durante várias horas, de manhã e de tarde, eu e a Nikon andámos por Lisboa.
Entre visitar a minha muito idosa mãe, tirando-a do lar para irmos almoçar fora, na zona da Praça de Londres e, depois, percorrer ruas e ruas, na Baixa Pombalina, e daí para cima pela Av Liberdade até ao Campo Pequeno e Av de Roma, fiquei com uma noção mais precisa do que Medina e o seu arquitecto amigo andam a fazer há anos à cidade de Lisboa. Quanto não andarão os Riscos a ganhar?
Em baixo deixo apenas fotografias da Baixa.
Não só mas em particular na Baixa, Medina e seus correligionários estão a transformar a Baixa Pombalina numa zona de hotéis, hostels, AL e, em paralelo, restaurantes para turistas, e pastelarias. Lojas são cada vez menos.
Por exemplo, aqui,
passou a Manteigaria......................
Tapumes como o desta fotografia estão por todo o lado, quase não há uma rua na Baixa Pombalina que não se esteja a esvaziar de lojas e a converter em hotéis, hostels e AL.O mais caricato é o caso na Rua do Ouro e na Rua da Prata, onde estes alojamentos implicam paragens constantes de carros de aluguer e táxis em plena rua, para desembarcar ou embarcar passageiros, no caso da rua do Ouro por exemplo até na faixa da esquerda isso acontece. Um regalo.
Avança Medina, Avança Salgado.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário