TEORIAS da CONSPIRAÇÃO..... ???
Uns mais que outros, muitos de nós caímos ás vezes na interrogação - e se foram eles que...... - e por aí fora.
Muitas vezes, e então no mundo de hoje em que as "fake" abundam", mais complicado se torna a coisa para aqueles que pensam pela sua cabeça e se interrogam quando certas situações lhe parecem demasiado estranhas.
As coisas ficam difíceis para aqueles que pensam pela sua cabeça, e não se iludem com as oratórias de, Cavacos, Arménios, Catarinas, Guterres, Sócrates, Soares, Sampaios, Marcelos, Costas, Rios, Júdices, Magalhães, Pintos, Piçarras, Tavares, Andrés, Venturas, Ferros, Jerónimos, Heloísas, Avoilas, etc.
As coisas ficam difíceis para quem é olhado com desconfiança no supermercado como ontem, por ter no carrinho do Lidl escassos iogurtes, dois pacotes de leite meio gordo, uma pasta dentífrica, uma lata de creme nívea, um pacote de lenços de assoar e 4 courgetes.
É o meu caso.
Esta coisa do coronavirus é porventura um dos casos que, muito provavelmente, nunca se dirá um dia aos cidadãos comuns do mundo - olhem, isto aconteceu porque... - o que levará quase de certeza a interrogações crescentes, as quais nada incomodarão altas "estratosferas mundiais e caseiras".
Tal como nunca se confessará aos cidadãos comuns que - ...não pensámos nisto.... decidimos ignorar aquilo....não podíamos decidir porque ele não queria reflexos nas sondagens....
Por exemplo, começando cá pelo burgo:
> quantos ventiladores existem em cada um dos hospitais civis de Lisboa, Porto, Setúbal, Coimbra, Braga, Aveiro, Faro, Santarém, Beja, Évora, Bragança, Chaves, Vila Real?
> que instruções e formação foram dadas aos profissionais do INEM logo que as coisas se descontrolaram em Itália?
> que instruções, recomendações, directivas receberam a TAP e a CP e as rodoviárias?
> que preparação de topo (e quando) envolveu a Proteção Civil, as Forças Armadas e as Forças de Segurança?
Quanto a lá por fora:
> no caso da China, quantos mortos se têm verificado de facto?
> a construção de hospital em 10/ 11 dias e respectivo equipamento foi de facto assim, ou as coisas estavam escondidas há muito e prepararam-se rapidamente dando então a imagem divulgada?
> e sabendo-se que os satélites americanos e russos se desviam para observar o que preciso for, o que saberão eles? Que sabem, que escondem?
> no caso de Itália, o descalabro deve-se apenas a incompetência generalizada e nunca vista ou, também, porque aquilo afinal como sociedade não é bem o que se apregoa, e as fragilidades estruturais são imensas?
> As fronteiras, nossas e outras deviam ter sido ou não fechadas?
A formação cívica da esmagadora maioria dos meus concidadãos (e nomeadamente as "cacarejantes elites") é ou não uma boa merda?
Eu sempre pensei que sim, e confirma-se a toda a hora.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário