PANDEMIA. ALGUMAS REALIDADES.
No que respeita a questões de saúde, ao SNS, a hospitais privados, etc. etc., não sou melhor nem pior que a média dos meus concidadãos, querendo com isto dizer que sei muito pouco, quase nada mesmo destes assuntos. Mas, como já referi por diversas vezes aqui no blogue, as circunstâncias da vida fizeram com que eu, desde 1970, tenha tido preciosos contactos, informações, mesmo "inside information", algum conhecimento nestas matérias. Estava até há pouco, por outras razões, a recordar tempos um pouco aflitos que passei no então existente hospital da Liga dos Amigos dos Hospitais no Principe Real, enquanto esperava e esperava, concretamente em 1 de Fevereiro de 1975. Adiante.
Isto para dizer que tenho sabido de situações concretas de certas infra-estruturas de saúde 2 a 3 dias antes de aparecerem nos OCS e designadamente nas TV.
Esta noite noticiaram apertos aflitivos em certos hospitais. Nada que me surpreendesse. Setubal e Loures são apenas dois pequenos exemplos, sabido que estavam a estoirar. E Almada?.
O que se passou com um cunhado em Sta Maria é caso exemplar. Não me admirou, portanto, que uma pessoa estivesse horas numa maca e acabasse por morrer. O meu cunhado teve sorte. Ainda está bastante combalido.
Naturalmente que tudo é culpa de Passos Coelho. Ele tem várias culpas, e também nesta área.
Mas, desde 2015, sr Costa, sr Centeno?
E a pouca vergonha do presente?
Fico por aqui, tenho de ir à casa de banho vomitar, tão enjoado estou com este sr Costa, Marta, e muitos outros "importantões" que se atiram ao governo mas também têm culpas no assunto.
Corporativistas da treta, para não dizer da m..........
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário