segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

ESTRATÉGIAS  à  COSTA

Tem estratégias para tudo, às dezenas para cada área governamental.

Tem, também, a lata de periodicamente recriar o que um ou dois ou três ou mais anos já tinha sido criado, anunciado.

Entre os inúmeros exemplos eloquentes do que é uma descarada ausência de vergonha na cara temos o caso da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas. Vejamos:

Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC) 
Em 2013, pela primeira vez, foi aprovada uma estratégia especificamente direcionada para as pessoas ciganas em Portugal: a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), criada através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 25/2013, de 27 de março.
Em 29 de novembro 2018, a RCM 154/2018 veio rever a referida ENICC e alargar a sua vigência até 2022, com o objetivo de ajustar os seus objetivos e metas e, consequentemente, potenciar o impacto na melhoria das condições de vida das pessoas e comunidades ciganas.
A ENICC surge, neste contexto, como uma plataforma para o desenvolvimento de uma intervenção alargada e articulada, onde os vários ministérios, municípios, organizações da sociedade civil, academia e comunidades ciganas, entre outras organizações, contribuem ativamente para a concretização dos objetivos traçados.

Tenham a paciência de verificar a implementação disto, os resultados, o concretizado, sobre um assunto iniciado no tempo de Passos Coelho. António Costa está no poleiro governamental desde finais de 2015.

Palavras para quê. E isto tem sido assim para quase tudo.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário