terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

GUERRA DE MUNDOS ?
Com eufemismos e outras coisas, há uma certa mania de chamar as coisas reais com nomes suaves.
Guerra de mundos?
Não, guerra de interesses, como sempre foi ao longo da história. GUERRA.

As tensões sobem no mundo particularmente à conta do conflito em solo da Ucrânia, guerra iniciada com a invasão de forças da Federação Russa/ Rússia. Fez um ano no passado 24 de Fevereiro que o horror se iniciou.

Um dos lacaios de Putin veio agora mais uma vez com uma verborreia ameaçadora acerca das probabilidades de uma possível catástrofe nuclear.

Gorbachev terá acreditado em certas bondades, em certas propostas. Tramou-se, a URSS implodiu. 

Conveniente e habilmente, o chamado Ocidente intoxica exaustivamente as suas populações e, assim, a massa ignara desconhece e tem horror a quem conhece as diferentes reuniões durante a II GG e o que foi sendo combinado. Como desconhece com rigor o abocanhar de áreas na Europa a que Estaline se permitiu. Como desconhece tudo o que se passou dentro da Ucrânia até chegar ao poder o actual actor presidente ou presidente actor. Adiante.

Guerra dos mundos? 
Não, geopolítica pura e dura, brutal guerra de interesses, como sempre ocorreu ao longo da história da humanidade, coisas que a massa ignara mundial pouco ou nada entende, convencida que o dinheiro cai do céu, que as mordomias e as comodidades no Ocidente caem do céu, querem lá saber que o lítio está por exemplo nos seus telemóveis mas - exploração de lítio à minha porta nem pensem.

Mas o lítio, o trigo, o milho, o gás, o cobre, os minerais mais escassos, as terras raras (a quantos tugas isto diz alguma coisa?) a borracha, o alumínio, os fosfatos, a electrónica de ponta, não chegam do céu.

Guerra de interesses, vários. Terras, riqueza, domínio.
AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário