segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

PROCESSOSSSS  e . . . . PROCESSOSSSSS

Atrevo-me a presumir que a maioria dos meus concidadãos não liga nada aos assuntos de justiça a não ser, proferir periodicamente umas exclamações tipo - malandros . . . corja . . . . bandidos.

Nestas coisas há que ter em conta múltiplos aspectos e intervenientes, sabendo-se que na era contemporânea a criminalidade de colarinho branco se foi especializando, e as malfeitorias feitas à sociedade e na sociedade são difíceis de investigar, difíceis de apurar sem margem para dúvidas.

Sobretudo em Portugal em que se considera perfeitamente banal que um salário ministerial seja mais do que suficiente para dispor de várias "habitações" "miseráveis" um pouco por todo o lado, fora de Portugal.

Sobretudo em Portugal em que vários juristas se inflamaram contra Sampaio quando um dia ele se descaiu falando na eventualidade de inverter o Ónus da prova.

E, portanto, o sistema de justiça em Portugal anda como anda.

Há processos, há processos, há "piquenas" (MFL dixit) demoras, delongas, trafulhices várias a coberto do que se continua a permitir a arguidos e seus advogados.

E assim tínhamos processos específicos, processos mediáticos, arquivamento de processos, processos a arrastarem-se mais de 12 anos, mega-processos, etc.

Descobri agora que haverá, também, processos elefante.

Será que descobriremos brevemente, processos tartaruga, processos texugo (bicho conhecido por cheirar muito mal), processos aranha, processos víbora?

Aguardemos.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário