Os TIROTEIOS nos EUA
O tema é lastimável, deplorável, e recorrente.
É a questão das armas, a compra livre de armas, o Charlton Heston a defender a associação dos armeiros nos EUA, e sempre a justificação com a Constituição dos EUA, de que deixo aqui a cópia.
Mortos e feridos em barda, ao longo dos anos, assaltos, atentados em escolas, alunos professores funcionários varridos à bala, etc.
Agora, um fulano desatou aos tiros matando políticos e familiares deles. Parece que tencionava continuar.
Colocam alguns se, por trás destes últimos atentados aos políticos, não há motivações políticas, motivações ideológicas.
Não faço ideia, naturalmente, mas com poucas excepções, arrisco dizer que a maioria dos tiroteios provavelmente não tem por trás motivações dessas, antes ocorrem como fruto do estado lamentável em que está a maioria da sociedade americana.
O TRUMP é um animal execrável (opinião pessoal) mas tenho muitas dúvidas que não só os recentes acontecimentos como muitos outros ocorram por causa da postura e discursos patéticos dele.
Como digo acima, o rasto de criminalidade nos EUA é longo, tem para aí pelo menos um século, sempre tem havido lá crime violento, matanças dentro e fora das máfias, matanças por tudo e por nada.
Admito poder estar equivocado, mas é a minha convicção.
AC



Sem comentários:
Enviar um comentário