segunda-feira, 30 de junho de 2025

HABITAÇÃOZINHA!  ORABAMOSLÁAVER

PS acusa direita de "desviar as atenções" e propõe "avançar com construção de 50 mil casas ao ano até 2035"
Uma das áreas que, na opinião de José Luís Carneiro, não tem tido resposta por parte da coligação PSD/CDS-PP é a da habitação, que, referiu, é uma das “primeiras prioridades” da nova liderança socialista.

Sublinho neste discurso coisas que me parecem interessantes. 

No plano das realidades, mas admito estar completamente enganado, considero que PSD/ CDS e PS não terão feito grande coisa ao longo dos anos no que se refere a habitação social nas cidades e vilas.

Mas considero sobretudo que quer PSD, quer CDS, quer PS, quer PCP isto é, qualquer que tenha sido a cor das governações autárquicas nos últimos 40 anos, a realidade que se constata nos nossos aglomerados urbanos é de prevalência de muitas casas abandonadas, a cair aos bocados, sem que as câmaras ajam contra isso, contra os donos desleixados ou, em alguns casos, contra os donos com dificuldades económicas e financeiras.

O descaramento, a descarada ausência de vergonha na cara, a ocultação da realidade e das responsabilidades por dado fracasso. é típico na esmagadora maioria dos políticos, na esmagadora maioria dos dirigentes partidários. Os últimos 30 anos creio que PS é campeão, mas posso estar enganado.

Uma das mais descaradas e exemplares é a dos "sucialistas" e sequazes a instilar no povão que quem chamou a Troika foi o PSD!

Os "tipos" mais os jornalistas avençados andam há décadas a dizer-nos que é importante dar esperança às pessoas!
E continuam a não querer perceber que, com o tipo de esperança que têm anunciado nós últimos anos, LAMENTAVELMENTE, ENGORDAM ANOS após ANO, o EXECRÁVEL (opinião pessoal naturalmente).

Outra das várias pouca vergonhas é a habitação.

Este novo dirigente do PS se calhar está convencido que, por não ser ordinário nem mal educado como os dois anteriores antecessores, as pessoas ficam convencidas.
E mais, que com a sua normalmente educada postura todos nós perdemos memória, nos esquecemos que foi um dos delfins de Costa, de cognome o "supremo aldrabão político"!

Mas não, não será assim.

Portanto, Carneiro enunciou uma das suas primeira prioridades. Toca de construir habitação pois só o PS assim vem fazendo há muito, desde pelo menos Guterres mas, sobretudo, desde Janeiro de 2016!

E como dizia Guterres  . . . é fazer as contas.
Bom para fazer as contas está a coisa complicada pois Carneiro não indicou quando começará esta afanosa construção.
Carneiro até se esqueceu de dizer - Abril sempre - que é logo decisivo para assentamento dos primeiros tijolos!

Ora vamos a contas . . . .  vou presumir que Carneiro conta ganhar as próximas legislativas ou seja, no plano teórico, se a Spinunviva se aguentar 4 anos, Carneiro começa em 2029 e irá por aí adiante, ano que é também aquele em que Trump já não estará na Casa Branca, e o ano de rever as contas na NATO.

Portanto, teremos Carneiro a construir pelo menos em 29 e até pelo menos 2035 se não for mais tempo que se manterá à frente dos destinos de Portugal ou seja, 7 anos de construção, 50 000,00 ao ano. 

TEMOS HOMEM!
Ou seja, 7 x 50 000 = 350 000,00 CASINHAS

Estou convicto de que Carneiro se inspirou no seu anterior mestre que, apenas por pura distração, não evocou como grande exemplo.
Sim sim, pois estou convicto de que Carneiro se inspirou nele!

Em 2015 prometeu 7500
Em 2018 . . . tudo Ok em 2024; viu-se
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário