E . . . . ACONTECEU
Há dias profetizei que não me parecia que os EUA cedessem a Israel as tais bombas anti-bunker. Dizem que os EUA são os únicos possuidores de tal maravilha! Não errei. Não as cederam a Israel!
Foram aviões americanos a "treinar" esse tipo de bombardeamento.
Não estou a ser mauzinho ou outra coisa qualquer, estou a falar em "treinar" pois o "brinquedo" americano está construído/ existe com dado fim mas, creio, que não confirmada a sua real eficácia.
Aparentemente, e designadamente a tal instalação nuclear Iraniana, enterrada bem fundo numa montanha e desenhada para enriquecimento de urânio APENAS para fins pacíficos (CERTO, rapaziada do costume?) ou seja para um enriquecimento no máximo a 20 %, não estará de muito boa saúde. Mas . . . .
Eu não percebo nada destas coisas mas, parece-me POR DEMAIS evidente que, nos próximos dias, haverá um longo trabalho de espionagem satélite para averiguar do estado de saúde da tal instalação, não vá continuar a precisar de "medicamentos". Estou convencido que a "medicação" irá continuar.
Ironias e chacota e perplexidade minhas à parte, se o mundo há anos andava perigoso, o que se pode dizer a partir de hoje? Com há muitos anos se verifica, direito internacional prossegue de vento em popa, na gaveta, como o socialismo de Mario Soares.
Que coisas me parecem evidentes?
Correndo riscos inerentes à ignorância, direi isto:
- demonstrado que o Ocidente não quer armas nucleares no Médio Oriente; a ressalva é Israel país que, ao que se sabe, não tem na alta estratégia de Estado riscar do mapa o Irão quer Iraque, Jordânia, Arábia Saudita, Iémen, Emiratos, Qatar, Egipto, Omã, Kuwait, Abu Dhabi.
- parece-me evidente que os EUA estarão "satelitamente" muito atentos para detectar se Rússia, China, Paquistão estarão a preparar-se para repor os "stocks" de mísseis de que o Irão neste momento já não terá muitos.
- parece-me evidente que o Irão, com o beneplácito da Rússia e daí a reunião já marcada para Moscovo, irá preparar, com tempo, a resposta ao que agora os EUA iniciaram. Aparentemente já voam mísseis para bases americanas np Médio Oriente.
- parece-me evidente que, na realidade, se vem confirmando que a guerra fria nunca acabou, ficou congelada uns anos mas ela aí está cada vez mais efervescente.
- parece-se evidente que são eloquentes exemplos da guerra fria EUA-Rússia ou Ocidente - Rússia se preferirem, a guerra na Ucrânia, o alargamento da NATO, as acções de sabotagem/ terrorismo sobre oleodutos e gasodutos, a queda de Assad na Síria, as crises no Médio Oriente cada vez mais sérias, as crises em África, e as nas Américas Central e Sul.
- parece-me evidente que a generalidade dos países Europeus estará à nora.
Que próximos capítulos?
Sem comentários:
Enviar um comentário