01 de setembro de 2025
A Grã-Cruz da Ordem de Camões atribuída pelo Presidente da República, conforme anunciou no passado dia 10 de março, aquando da cerimónia do Prémio Pessoa 2024, foi hoje entregue a Francisco Pinto Balsemão. (do "sítio" de Belém)
… é na Assembleia Nacional, no princípio dos anos setenta, que o deputado Pinto Balsemão o conhece. "O Marcelo aparecia nas galerias da Assembleia a apoiar as intervenções dos deputados liberais. Depois vinha falar connosco a dar manteiga . . . .
AC
IGUAL a SI MESMO
Balsemão dá-lhe forte. Mas ele é Marcelo!
Além do que agora descreve, lembra e realça, Balsemão já em momentos anteriores não se escusou a salientar de forma clara características do senhor.
Por exemplo, e achei deliciosa, a sucinta descrição por parte de Francisco Pinto Balsemão, em 2013, recordada na revista do Expresso pelos 40 anos do jornal (página 61) sobre a pessoa Marcelo Rebelo de Sousa que, depois de estar nas galerias da AR a assistir às sessões (antes de 1974), ia falar com Balsemão e outros - "a dar manteiga".
Balsemão não esclareceu, e por isso ficará sempre por se saber se, era manteiga com ou sem sal, com 50% de gordura ou mesmo magra, ou ...............se a manteiga tinha ranço, coisa bem provável.
Copio, com a devida vénia, e com gosto, esta "bonecada".
AC
VICHYSSOISE ou, a DAR MANTEIGA*
QUANDO ANDOU POR LÁ, NO TEMPO DO PAI, COMO CITAM CONHECIDOS MEUS ENTÃO TAMBÉM POR AQUELAS BANDAS LÁ BASTANTE AO SUL, JÁ SE PERCEBIA BEM O QUE VIRIA A SER EM CRESCIDINHO. EXEMPLOS DIÁRIOS NÃO FALTAM.


Sem comentários:
Enviar um comentário