segunda-feira, 18 de abril de 2016

Os PARLAMENTOS, os PARLAMENTARES, os REPRESENTANTES dos CIDADÃOS
Dei-me à pachorra de ontem seguir em directo uma grande parte da votação no parlamento Brasileiro. Desisti quando chegou aos 220 a favor de correr com a "Presidenta".
Eu sou um dos que se queixam da fraca qualidade dos nossos deputados, da pouca vergonha que muitas vezes impera para os lados de SBento, da promiscuidade entre a política e os negócios.
Depois daquilo que visualizei ontem, confesso, temos grandes deputados.
Chamar turba, corruptos, predadores, acéfalos, bandidos, creio bem que isso será tomado por elogio.
A minha convicção é de que, Dilma, Lula, e a esmagadora maioria daquela gente, quer os que se colocam contra Dilma Lula e o PT, quer os apoiantes, nenhum é flor que se cheire.
Pior do que vi ontem talvez as cenas de pugilato em certos parlamentos (????) de países asiáticos.
Os insultos, a forma de justificar voto quer sim quer não, evidenciaram bem, a meu ver, o estado lamentável da sociedade Brasileira. Tenham paciência os que idolatram sempre o chamado País irmão.
Mas creio bem, e ontem fiquei mais convencido, que certos senhores que tecem loas por aí, se baseiam na vidoca que tiveram em Brasília e talvez menos na realidade fora das zonas "IN" de SPaulo, Rio de Janeiro e outras conhecidas cidades. Claro que posso estar enganado.
Mas fazer a viagem por estrada, por exemplo entre Santos e SPaulo, dá bem a noção da miséria que por lá grassa. E refiro final de 2011 (a máquina fotográfica pequenina não estava com a data certa). Até se chegar ao centro de SPaulo, bem elucidado fiquei com o que vi ao longo dos quilómetros percorridos, ao longo de habitações (????) que, segundo a guia, albergariam naquela altura  entre 10 a 11 milhões de seres vivos.
Depois do que vi, tomo sempre mais atenção ás estatísticas, aos progressos anunciados. E convicto continuo de que muito do dito e anunciado está longe da realidade.
Ontem à noite recordei a minha viagem ao Brasil: SSalvador, Maceió, Fortaleza, Ihéus, Recife, Santos, SPaulo, Rio de Janeiro, e lembro bem o que vi e pouco se coaduna com certa propaganda.


Dilma fez mau usos de dinheiro público, parece. Segundo uma testemunha presencial, é mal educada para com diplomatas portugueses, ou foi. ETC. Lula mais isto e aquilo.
E aquela gentinha que gritou por Deus, pela família, lembrando aos gritos insultuosos as mães das famílias dos outros,  aquela gentinha que segundo consta, uma imensa maioria tem processos, está sob investigação, etc?
Lamentável, deplorável.
Andei por sítios em Santos, em SPaulo, no Rio, em Ilhéus, no Recife então, Maceió e, garanto, terão de passar ainda muitas décadas para o Brasil sair do estado em que está.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário