domingo, 3 de abril de 2016

No País, a indecência prossegue
Neste meu post retomo ideias que venho repisando constantemente; tenham paciência, acredito nelas.
1. Como os meus concidadãos, tenho certamente algumas qualidades e virtudes; terei uns quantos defeitos, mas creio ter minimizado alguns ao longo dos anos; estou convicto que uns serão incorrigíveis.
2. Não sou como um célebre, - ás tantas horas mandei alterar o rumo, ás tantas horas mandei alterar as rotações das máquinas, ás tantas horas ENCALHÁMOS!!!!
3. Um dos meus lemas está inscrito desde o primeiro dia deste blogue, e continuo a guiar-me por ele - se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás numa posição bem melhor do que se tentaste nada fazer e conseguiste.
4. De um português notável, que muito prezo, de facto já- "não corro como corria, nem salto como saltava, mas vejo mais do que via, e sonho mais que sonhava"
5. Não somos todos iguais, repito, não somos todos iguais. Mas devemos ser todos iguais, enquanto cidadãos, perante a lei, e nas oportunidades da vida. E somos todos da mesma massa, mas não somos todos da mesma fôrma. É a realidade.
6. Não tenho dúvida alguma de que, essência da democracia é liberdade e a prestação de contas. E os interesses e reais necessidades das pessoas deviam estar sempre como objectivo primeiro.
7. Não falhei nenhuma eleição. O meu voto não teve nem mais nem menos qualidade do que o de outro concidadão, mas nunca votei por me gritarem promessas.
8Como escrevi e disse no passado, a minha grande angústia de cidadão é não ver, não descortinar, maneira de alterar a envolvente, para que este meu desgraçado País se endireite.
9. Para um processo de decência e sociedade equilibrada e saudável, imprescindível ética na acção e nas decisões; e a ética deve comandar a política, esta comandar o direito, e este comandar a economia.




10. Parece-me estar à vista de todos que em Portugal continua a não ser este o padrão. Com ou sem promessas, com ou sem congressos de partidos, com ou sem afectos. Portugal continua muito doente. Mas muitos dos meus concidadãos fingem não ver. Tenho esperança que irão mudando.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário