domingo, 3 de abril de 2016

TENTAR, ao menos tentar.
Não me tenho dado mal com o meu lema - se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás bem melhor se tentaste nada fazer e conseguiste.
Recordo esta velha frase, quando prosseguem as várias notícias e comentários e opiniões, acerca dos "desgraçados disto tudo", que sou eu e muitos milhões de portugueses, enquanto os verdadeiros malfeitores de Portugal, retiraram ao longo de anos milhões lá para fora, fosse de bancos e empresas com suporte tecnológico e informático modernos, fosse de outros com contas de merceeiro em papel gorduroso, e prosseguem as investigações de justiça de faz de conta, ou as comissões de inquérito de faz de conta, e as reduções das poucas penas de prisão efectivas quase conduzindo a não prisão. Escândalos atrás de escândalos.
Enquanto uns poucos tentaram nada fazer pelo País e tiveram colossal sucesso, enquanto quais "falcões iam matando e não comendo" e enquanto "agora é que vão ver, vai ser fartar vilanagem", enquanto isso, os milhões de parvalhões como eu continuámos a afundar. Quando é que isto pára? Quando?

António Cabral (AC)








Sem comentários:

Enviar um comentário