sábado, 9 de abril de 2016

A POUCA VERGONHA CONTINUA

"O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o Fundo de Estabilidade Financeira da Segurança Social vai aplicar 1400 milhões de euros na recuperação de património, visando estimular o arredamento habitacional a preços acessíveis".
Reabilitação urbana é importante. E faz sentido. Os cascos velhos das cidades, todas estão há décadas uma lástima. Toda a gente sabe. E sabe-se porquê, embora andei por aí uns senhores que mostrem espantação!!1
Há só aquele pormenor do Estado ser o maior proprietário do país.
Administração central, local e mais as Misericórdias devem ser donos de mais de metade de Lisboa, e de muitas outras cidades.
É com este dinheiro, do fundo da SS, que o governo quer reabilitar o "seu próprio parque imobiliário"?
As reformas que se lixem, não é?
Mas uma das curiosidades que eu tenho é a mudez do PCP, do BE, da CGTP, nesta matéria. Que curiosos carneirinhos!!!
É estranho, ou é engraçado? Ou é pornográfico, indecoroso, desonesto?
Claro que daqui a uns tempos, e na presunção de que a segurança social venha a sofrer com mais este estupro, os meninos já estarão longe, na impunidade absoluta, habitual, deste Portugal putrefacto em que, perante barbaridades destas, não se detectam as indignações e os esganiçados e esganiçadas que nos eram habituais. Porque será?
Isto está de tal maneira que faz concorrência ao comércio que, muitas vezes, anuncia segundos saldos. Temo que daqui a pouco nem terceiros saldos, estará isto implodido.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário