ARESTAS
Vejo muito pouco televisão.
Descobri há pouco tempo que no Canal Memória foram passando de novo uma série interessantíssima, "Yes Minister". Consegui ver alguns dos episódios.
Aliás, um blogue que aprecio, "Delito de Opinião", concretamente Pedro Correia, tem traduzido vários excertos. Peças notáveis. Por ele soube da repetição.
Salvo melhor opinião é uma excelente série.
E, também, para lá dos inúmeros momentos de fino humor, quem se quiser dar ao trabalho de ponderar sobre o que se vai ali discutindo, a forma, as artimanhas, a burocracia infernal, a máquina dominada, as astúcias e jogos de bastidor, poderá encontrar, creio bem, múltiplas parecenças com o que por cá se passa.
Quando tanto se fala da promiscuidade política/negócios, deputados, corrupção, etc, penso que a série ajuda a confirmar muitos dos podres que por cá temos.
E das arestas que precisávamos de limar, e dos fios que precisávamos de cortar ás marionetes que por cá se passeiam.
- "sim, eu sei, lá por fora a coisa não anda melhor mas, mal que vos pergunte, fará mal tentar corrigir, se não mesmo tentar eliminar, alguma da porcaria que por cá persiste?
Sim, eu sei, os "leaks todos" que se vão descobrindo,.........mas,.... vá lá, ....deixem-me ter pequenina esperança que parte da porcaria podia ser eliminada, OK?
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário