quinta-feira, 7 de abril de 2016

OS INTRUJÕES
Conheço muitas pessoas que se abespinham por eu dizer o que me parecem evidências. Incluindo familiares que nas última eleições votaram PS e António Costa, presumindo-o possuidor de créditos tais que só podiam acabar numa vitória eleitoral esmagadora..........como se viu!!!!!!
O que digo eu, há muitos anos? Que a maioria destes meninos são uns vigaristas da pior espécie.
Os que lá estão agora, e muitos dos que lá estiveram.
Para não me alongar, basta falar em três áreas: Defesa, ensino superior, cultura.
Na defesa, só distraídos não repararam nos contorcionismos do ministro das Forças Armadas (porque da Defesa nunca nenhum foi) no programa da D. Fátima Campos Ferreira, quando abordado sobre a questão das verbas.
Como se vê hoje claramente, aí está o corte/ cativação de verbas no ensino superior, como sempre tem acontecido. Eu não estou a dizer que está bem, não está, só aponto a mentira e vigarice dos actuais políticos/ governantes que prometiam um mar de rosas.
Nunca foi no passado, o que também sempre esteve mal.
Quanto à cultura, a criatura que lá puseram bem podia era dar de facto umas estaladas ao PM e ao ministro das Finanças por não lhe darem mais dinheiro. Claro que convinha ter uma orientação qualquer, de política cultural, e não andar a correr de carro cima abaixo pelo País qual barata tonta, em visitas  e almoçaradas.
Cativações? Sempre houve. Está certo? Critico. Mas a realidade é que Portugal é um País doente, cada vez mais doente, sem rumo, com um fartar vilanagem, tudo a roubar, directa ou indirectamente.
Ir buscar dinheiro ao Fundo da Segurança Social?
Que eu saiba o fundo não existe para recuperar imobiliário. Porque não reparam as CMunicipais o seu património, do seu orçamento? E as Misericórdias? Pessoalmente classifico isso como roubo. Quem rouba é ladrão. Ponto final.
É isto e nada mais............pintassilgos não são............pardais.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário