sexta-feira, 2 de agosto de 2019

É  NATURAL.........
Parece natural que haja “paz social”(???) isto é, ausência de greves, enquanto os sindicatos de esquerda tenham acesso ao poder e os partidos de esquerda possam frequentar os corredores do governo. 
Também parece natural que haja um “clima optimista” para os negócios, enquanto os patrões tenham fácil contacto com os governantes. Tudo isso parece natural e faz parte do jogo político Tuga. 
Tudo natural, LITERALMENTE, até o não haver informações e relatórios e auditorias em tudo o que é coberto pelo ministério das finanças incluindo empresas que tutela. Tudo natural, tudo transparência, tudo contas certas, tudo alternativa boa e rosácea.
Mas, como estamos de paz social, a sério ? 
Paz social, ora ..........vejamos............
Ahhh.........olhando para trás e depois vindo até ao presente, tivemos / temos, taxistas, pessoal do SEF, pessoal do Metro, TAP, enfermeiros à vez por especialidades para ser menos difícil angariar dinheiro venha lá ele de onde vier (coisa curiosa), professores, estivadores,  guardas prisionais, oficiais de justiça, médicos, bombeiros, funcionários da RTP, transportes públicos (como não podia deixar de ser), juízes, pessoal da Misericórdia de Lisboa, oficiais de justiça, magistrados do MP, fabricas de automóveis, INATEL, e um etc que nunca mais acaba. 
E de certeza que me esqueci de algumas classes e vários episódios, mas estas enumerações CANSAM muitoooooo......
Tanto que não acaba, que várias outras greves foram sendo  anunciadas/ programadas e agora que o tuga vai de férias e sobretudo eleições se apresentam a curto prazo, eis que sindicatos fora das garras da CGTP e da UGT estão a preparar-se para parar a Tugolândia. E o curioso, é estarem a aparecer outros sindicatos de camionistas a juntar-se à bagunça. Matérias perigosas, não perigosas, fofinhas, a granel, etc. Nunca houve tanto pré-aviso e tanta greve. O tal caminho encetado em 2015 e que a patética atriz quer prosseguir, enquanto o tio Jerónimo anda cada vez com mais má cara, coitado.
Sociedade equilibrada? Pois Tá Claro !!

Uma das coisas mais inacreditáveis, para mim naturalmente, é esta coisa /esta mania de continuar a dizer que Portugal é um País rico.
NÃO É, SOMOS POBRES. E DEVEMOS, melhor, DEVÍAMOS, PERSISTENTEMENTE LUTAR PARA ACABAR COM ESTE ESTADO DE COISAS.
Saímos da uma crise arranjada pelo PS e veio a Troika, e agora a descarada ausência de vergonha na cara aumenta exponencialmente. 
Mas tudo certo e rosáceo. 
E as anestesias à populaça incauta ignara inconsciente e ignorante aumenta todos os dias.
Já não chegava futebol a toda a hora nas TV ainda vamos pagar mais um canal de bola, agora da federação ou lá o que é.
E nós a pagar.
Racionalidade política, política séria a bem da sociedade e não das freguesias de amigalhaços, com e sem avental? Pois.

E ele dá pulinhos  de contentamento, que aprendeu com um dos ajudantes quando foi ministro anos atrás.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário