quinta-feira, 26 de novembro de 2020

FUTEBOL
A propósito da morte anunciada (Maradona), e sobre a qual horas a fio as televisões e os jornais e as rádio choraram baba e ranho, lembrei-me de certas coisas que uns "importantões" do futebol costumam dizer sobre o futebol, a escola do futebol.
Uma das frases - "um exemplo para a juventude".

Mas, em primeiro lugar, Maradona, RIP.

Depois, dei comigo a pensar, ora aqui está um caso curioso, loas a torto e direito acerca desta criatura e comecei a imaginar em que áreas este Maradona como aliás muitos outros no mundo do futebol poderão ser exemplo para a juventude.

Vida regrada ou desregrada?
Alcoolismo, sim ou não?
Que comportamentos em sociedade?
Apoiante político, sim ou não, dos maiores malfeitores/ ditadores à superfície do planeta?
Consumo de drogas, sim ou não?

Bem, talvez seja de meditar se este agora falecido pode e deve ser um exemplo para os jovens.

Ah,.......foi um dos maiores artistas da bola. Sim, é verdade, foi, mas para exemplo, para ajudar à formação de adolescentes é capaz de ser muitíssimo pouco. Do que se foi conhecendo da vida de Maradona talvez seja melhor não falar muito dele aos jovens.

Por cá, todos os nossos OCS se derreteram em lágrimas copiosas. Nem a Covid-19, nem a questão do OE 2021 a discutir-se na AR, NADA, mesmo NADA tem/ teve mais importância que o Maradona.

Pois, sendo as opiniões todas de respeitar, a minha é de que, o que se passou em Portugal quanto ao desaparecimento de Maradona ajuda a explicar, muito provavelmente, o porquê deste desgraçado País estar cada vez mais comatoso. Mas, como sempre, admito estar errado.
Uma coisa é certa, as minhas prioridades e valores não estão alinhados com o politicamente correcto.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário