ESTRANGEIROS "RICALHAÇOS" (!?!?)....
Numa daquelas brochuras que de vez em quando acompanham certos jornais, particularmente sobre imobiliário, li há tempos uma pequena entrevista em que uma certa criatura discorria sobre "Residente Não habitual" e "Vistos Gold" e "Aconselhamento de Pessoas Fora do País". De acordo com essa criatura, Portugal tornou-se num grande lugar para investir, em particular em Lisboa. Dizia o sr, que a capital aumentou as exportações até 40 % nos últimos anos e que entre os tais programas "Residente" acima referido e Vistos Gold foram recebidos milhares de milhões de investimento estrangeiro. Ena, milhares de milhões! A criatura e colegas viajam pelo mundo para reunir com potenciais clientes nas respectivas cidades!
Investimento estrangeiro é sem dúvida muito importante, e conseguir transferências de tecnologia e saberes, é indispensável.
Mas esta coisa do imobiliário e à volta do imobiliário, e à volta de criaturas como esta, não só me cheira sempre a qualquer coisa menos saudável, como me lembra o vigarista que fotocopiou centenas de documentos antes de se ir embora, como de outros jeitosos apreciadores de Gold e fatos por medida. Mas estou certamente enganado, como de costume.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário