Iniciou-se em Santarém o julgamento do roubo e devolução do arsenal de Tancos, e que conta com o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes sentado no banco dos réus. São ao todo 23 arguidos.
Vai uma aposta? Penso assim:
1º- Foi tudo investigado e foi tudo apurado doendo muito.
2º- Tudo foi feito, mas tudo foi mesmo feito, doesse a quem doesse.
3º- O Paulino será condenado mas, como boa pessoa que se acaba de descobrir que é, além de ser um "believer" e acreditar portanto que altas figuras estariam a par da coisa, vai ter forte desconto na pena.
4º- Marcelo e o seu anterior chefe da casa militar, Costa e o seu assessor militar e o seu chefe de gabinete, Azeredo e o seu chefe de gabinete por acaso era general, o CEMGFA e outras estrelas nunca souberam de nada, nem por memorando não assinado que é capaz de ser um costume entre as altíssimas figuras civis e militares, nem sms de telemóvel, nem por conversa casual sussurrada, nem por telefonema, nunca souberam NADA de NADA mas mesmo NADA de NADA. Nem sabiam que existia uma coisa chamada Tancos.
5º - Ficará provado que não há escutas ilegais nem no gabinete do PR como Cavaco Silva dissera outrora, nem no gabinete do PM, nem na casa militar da Presidência da República, nem no gabinete de Azeredo, nem nos elevadores privados do MDN, nem nos carros das altíssimas figuras, pois caso contrário a PJ teria gravado os sussurros que dizem houve várias vezes, nos carros, em casa dele e daquele, no elevador privado do MDN, etc.
6º - Ficará provada a grande e exemplar eficácia dos registos de entrada e saída de correspondência dentro do palácio de Belém, dentro do Palácio de S.Bento, e dentro do edifício do chamado ministério da defesa nacional e dos seus anexos onde funciona a PJM.
7º - Será exarado despacho de sentença do Paulino, e o Presidente da República logo a seguir virá publicamente mostrar o seu regozijo pelo regular funcionamento das instituições e pelo apuramento da verdade.
António Cabral (AC)
Ps.: corre por aí que Paulino devolverá mais uma caixinha pequenina se a pena for pequenina
Sem comentários:
Enviar um comentário