domingo, 22 de novembro de 2020

AS VIGARICES e as POUCA VERGONHAS

São umas atrás das outras. Há décadas.

Mas, dizem, os tipos têm boa imprensa. Já pensaram como se arranja boa imprensa? Uns almocinhos, convites especiais seja em bilhetes seja em géneros, vernissages privadas, lugares para os filhos, lugares na máquina do Estado, informações privilegiadas, viagens, etc.

Sabem não sabem? Se não sabem, essa é exactamente uma das variadas e fortes razões para continuar este intrujão da pior espécie a tratar da vida, e a dar cabo da nossa.

Este exemplo da circulação automóvel em Lisboa é só mais um e bem  elucidativo.

Ao que parece, o trânsito nas laterais da Avenida da Liberdade voltará a curto prazo a ter uma circulação racional.

Porque, desde 2012, irracionalidade, experimentalismo bacoco, e pesporrência de "quero posso e mando", foram uma constante daquele famoso (!?!?!?) presidente de câmara. Ah, e lembram-se quem era o 2º da câmara? Exacto, esse mesmo. E assim vão gastando o dinheiro, enquanto um bairro inteiro em Lisboa parece que continua a não ter água, luz e saneamento em condições. Mas pintem-lhes uma ou duas ruas de verde ou azul, pode ser que a malta anime!

É também nestas coisas que se esvai o dinheiro dos impostos, com prioridades bacocas, experimentalismos, e dando sempre a ganhar a certas criaturas com projectos mirabolantes, criaturas de gabinetes de onde antes, conveniente e formalmente, se desvinculam! 

Aguardemos.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário