terça-feira, 9 de março de 2021

9  MARÇO  2021
A partir de hoje teremos uma Presidência da República sustentável.
Teremos um País sustentável?
Quanto tempo mais aguentaremos a cambada insustentável?
Bom, voltemos à Presidência

Foi anunciado que para o 2º mandato presidencial Marcelo renova parcialmente os seus colaboradores ou ajudantes, na linguagem de pau de Cavaco Silva. Se percebi bem, espero não estar enganado, deixa neste mandato de ter assessores e passa a ter consultores. Penso que de ajudantes manterá apenas os/ as militares que o acompanham nas deslocações e lhe transportam discursos, prendas e medalhas e as condecorações.

De acordo com o anunciado, Marcelo estará a dar "sinais" com a recomposição das suas casas. Pouco a casa militar, onde o chefe passa a ser um vice-almirante e além de elementos dos ramos das Forças Armadas parece que terá elemento da GNR. Mais com a casa civil onde, mantendo o chefe, altera as proporções de género, e substitui vários anteriores colaboradores. Não sei se com esta coisa dos "sinais" haverá lá mais para a frente a instalação de semáforos na rampa de acesso ao palácio ou no pátio dos bichos, etc. Também desconheço se haverá novas campainhas o que é sempre um perigo para neófitos, como se vê neste exemplo.
Marcelo definiu como grande objectivo "o desenvolvimento sustentável do país". Dizem-me que alguns secretários de estado de Costa e alguns ministros ainda se estariam a rir disto. E o próprio Costa? É que esta coisa da bazuca tem que se lhe diga, e parece que andam por aí invejosos nos mais diferentes patamares das elites e dos órgãos de soberania, pois o governo tem bazuca, outros uma pistola, outros nem fisga têm.

E tal como a sustentabilidade a que se tem assistido nos últimos anos, Marcelo tem a partir de agora três grandes blocos com que se entreter: 
Desenvolvimento Institucional Sustentável (até aqui foi quase insustentável?), Desenvolvimento Humano e Social Sustentável (anteriormente as relações foram difíceis?) e Desenvolvimento Económico Sustentável (de facto, o desenvolvimento económico verificado.....).
Pelo que se tem visto nas últimas décadas temos estado de sustentabilidade em sustentabilidade. Assim continuaremos?

Pelas notícias, dizem que Marcelo vai dar uma cobertura (??) reforçada a várias temáticas. TEMOS HOMEM!

AC

Em tempo:
 o sítio da presidência tem visual novo

Sem comentários:

Enviar um comentário