sexta-feira, 12 de março de 2021

Na  PRÓXIMA  2ª FEIRA,  CSDN

De acordo com o que se lê por aí, na próxima 2ª Feira, 15 de Março, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa reune o Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN).

De acordo com a CRP, Título X respeitante à Defesa Nacional, no Artigo 274º, está expresso (nº 2) que - o CSDN é o orgão específico de consulta para os assuntos relativos à defesa nacional e à organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas (FA), podendo dispor da competência administrativa que lhe for atribuída por lei.

Lê-se também por aí que terá sido convidado o inenarrável ministro Cravinho jr para a próxima reunião do Conselho de Estado que creio reunirá a 19.

Portanto, sou levado a crer que a grande reforma (???) deste ministro será então apreciada e designadamente no CSDN. Vou arriscar, com pouco receio de falhar, que esta magnífica reforma (???) terá a benção do CSDN e do Presidente o qual, a muito curto prazo, deverá voltar a dizer publicamente "os melhores dos melhores". 

As FA estão muito necessitadas de melhoramentos cosméticos na sua organização e funcionamento não é ?

E assim continuaremos com palhaçadas cosméticas, ao sabor de patéticos caprichos por exemplo de quem em tempos não conseguiu o que queria e agora aconselha a criatura, e assim continuaremos a adiar tudo o que precisa de ser resolvido a sério e não com cosméticas ou estrangulamentos de meios humanos e financeiros sem nexo e, neste caso, tal como referi no meu post de há poucos dias (8 de Março) em vez de parvoíces  era necessário - FINALMENTE propor à discussão na AR a questão central da organização do Estado em termos de defesa e ponderar em seguida o pilar militar da DN ou seja, que FA deve Portugal ter, e definir então a estrutura superior das FA, assunto sempre adiado desde o início desta III República.

Mas aguardemos para ver se me engano. Se aprovarem esta reforma do ministro Cravinho jr não me enganei, continuam ufanos, todos eles, a encanar a perna à rã. Lamentável. 

Estadistas de apenas um metro de altura, com e sem farda.

António Cabral (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário